logo

CEO da Meridian diz que mineração Cabaçal tem potencial desenvolvimento para mineralização a céu aberto


Por Por Assessoria

CEO da Meridian diz que mineração  Cabaçal tem  potencial desenvolvimento para mineralização  a céu aberto

Foto: Reprodução

A  Meridian tem o prazer de relatar os resultados de seu primeiro ensaio de seu Cabaçal Copper-Gold projeto VMS em escala de campo (“Cabaçal”) em Mato Grosso, Brasil. Esses resultados de alto grau relatados são de os primeiros quatro buracos  de seu programa de 10.000m em andamento com mais resultados a serem lançados no futuro. Os furos visavam as zonas de alto teor de mineralização não minerada adjacentes ao histórico Mina subterrânea Cabaçal e estão abertas a sudeste e direcionadas para perfurações de acompanhamento. Estas iniciais resultados são os primeiros passos para o ressurgimento do Cabaçal Copper-Gold-Camp by Meridian.

“Os resultados da perfuração de hoje lançaram o ressurgimento de Cabaçal como um projeto VMS CopperGold significativo em escala de campo. Nossos resultados, mostrando zonas de mineralização de cobre-ouro de alto grau dentro de um amplo pacote de camadas discretas de sulfuretos dominantes de cobre, que reproduz de perto o modelo geológico. ” comentou o Dr. Adrian McArthur, CEO e presidente. “Estas lentes mineralizadas de imersão rasa empilhadas relatado reconfirma a geometria ideal da mineração  Cabaçal para potencial desenvolvimento a céu aberto. O programa de a perfuração ao redor da mina Cabaçal está se expandindo rapidamente com a terceira plataforma chegando no local em breve, e com mais resultados pendentes. Hoje, com várias plataformas girando, mineralização aberta e um foco inicial no Correia de corredor de mina de 11 km com vários condutores para testar, a Meridian entrou em um momento emocionante de descoberta e crescimento.”

Programas de exploração e delineamento de recursos em andamento.
A perfuração continua nas três zonas de cobre-ouro, com uma combinação de perfuração dupla e de enchimento ao longo dessas tendências abertas. A terceira plataforma chegou e testará uma combinação de mergulho ascendente extensões e, em breve, condutores de rocha-mãe adicionais. Em breve a Empresa terá no local seu moderno ferramentas de levantamento eletromagnético ("EM") de superfície e de fundo de poço, onde seu foco prioritário será o Cabaçal Condutores da rocha do canal posterior do oeste. Uma vez levantado o levantamento, os condutores Cabaçal Oeste serão
em grade com perfuração de diamante focada, já que a empresa vê potencial para esta área alvo para hospedar o Pilha maciça de sulfureto da mina Cabaçal (VMS). 

A empresa também recuperou mais histórico da BP Minerals dados de perfuração de furos de perfuração de diamante subterrâneos e superficiais, e agora começará o processo de incorporando na base de dados do Cabaçal. O trabalho de campo também está avaliando a projeção de mergulho superficial de
a mina do Cabaçal tendência mineralizada, que historicamente recebeu pouca avaliação, dado o foco no operações subterrâneas.