logo

Jovem promessa de Quatro Marcos viaja para SP e retorna aos treinos na equipe sub-15 do Desportivo Brasil


Por Da redação Quatro Marcos Notícias

Jovem promessa de Quatro Marcos viaja para SP e retorna aos treinos na equipe sub-15 do Desportivo Brasil

Foto: Reprodução

Miguel treinou nas categorias de base do JEQUAM de São José dos Quatro Marcos, comandado pelo professor Aguinaldo Borgati

O clube Desportivo Brasil, solicitou a volta aos treinamentos em campo, e nesta segunda-feira (19) o garoto Miguel Nobre de Araújo, de 15 anos,  viajou as 2 horas da manhã do aeroporto de Várzea Grande (MT), para Porto Feliz (SP),  para reintegrar a equipe do Desportivo Brasil. 

Supervisionados pela comissão técnica do Desportivo Brasil, desde o inicio da pandemia Miguel,  que integra a categoria sub-15 do clube, tem trabalhado de forma remota, a fim de tentar manter a forma física para facilitar o retorno aos treinos nos gramados, realizando treinamentos da base online em sua casa no município de São José dos Quatro Marcos no estado de Mato Grosso.  

Segundo o pai, Valdecir Gonçalves de Araújo,  durante todo esse tempo Miguel vem trabalhando focado em voltar bem aos períodos de treinos e até mesmo jogos. No clube desde 2020, e com contrato para mais cinco anos, o garoto atua pela extrema direita, e tem como velocidade, explosão e finalização, como suas principais características.  

Miguel de malas prontas para desembarcar no Clube Desportivo Brasil

Questionados sobre conviver com a ausência do filho Xodó, a mãe Darci Nobre dos Santos de Araújo, disse ser difícil, mas ao mesmo tempo fica feliz pela realização do sonho do filho. "Ele está em busca de seu objetivo mas o coração fica abalado, entristecido pela ausência dele, mas a gente percebeu que ele tá feliz, e também fico, porque é isso que ele quer" . Pontuou a mãe.

Conheça o centro esportivo que Miguel treina

O Centro Esportivo Luneng Brasil está localizado em Porto Feliz, a uma distância de 100 km de São Paulo, e conta com uma infraestrutura completa e diversificada, com o objetivo de se tornar um centro de excelência em futebol. 

Construído em uma área de 156.000 m2, o Centro Esportivo Luneng Brasil dispõe de cinco campos oficiais e dois para treinamentos específicos, construídos com os mais modernos recursos tecnológicos, como a grama Tifton 419, indicada para atividades esportivas de alta intensidade, drenagem e irrigação automática, alojamento para 190 atletas, possuindo toda a infraestrutura para o pleno desenvolvimento de um jogador profissional de futebol. 

O prédio central do Centro Esportivo Luneng Brasil, com mais de 4 mil m² de construção em dois pavimentos, acomoda confortavelmente 190 atletas e conta com áreas de convivência e lazer, salas de jogos, de TV e de computadores. Além disso, o espaço abriga um moderno centro de condicionamento e recuperação físicas. A academia, equipada com aparelhos de última geração, funciona em conjunto com as salas dos médicos, dos fisioterapeutas e dos fisiologistas. O espaço conta também com uma piscina coberta e aquecida, além de uma unidade de crioterapia (tratamento com gelo). 

Com capacidade para 100 pessoas, o auditório é climatizado e está equipado com projetores e uma tela de 100 polegadas, além de sonorização com 5 mil watts e linhas LP para imprensa, o que facilita a captação de áudio.  

O clube ainda conta com uma sala de aula com capacidade para 50 alunos. Semanalmente, os atletas têm aulas extracurriculares de língua inglesa e chinesa, curso de arbitragem e palestras. 

O Centro Esportivo Luneng Brasil possui, também, um refeitório e um restaurante equipado com cozinha industrial, projetada com consultoria especializada. São câmaras frigoríficas, fornos combinados e ilha central de cozimento, seguindo todas as normas da Anvisa e da Vigilância Sanitária, além de cardápio para atletas supervisionado por nutricionista especializada. 

Atletas revelados pelo Centro Esportivo Luneng Brasil