logo

Polícia Militar prende trio que arrombavam e furtavam lojas em Quatro Marcos


Por Raul Valentim - Fronteira Alerta

Polícia Militar prende trio que arrombavam e furtavam lojas em Quatro Marcos

Foto: Fronteira Alerta

A quadrilha foi presa depois de mais um furto corrido na cidade, sendo que confessaram os furtos de vários comércios na cidade.

Policiais da 3ª Cia PM de São José dos Quatro Marcos, conseguiram realizar a prisão de um trio, que vinha causando um grande prejuízo a muitos comerciantes da região. 

O fato ocorreu na madrugada desta segunda feira, 14 de Dezembro, quando Policiais Militares foram acionados para averiguarem mais um furto ocorrido na cidade. 

O furto aconteceu por volta das 03h00, na Avenida São Paulo, na loja Moveis Molina, que teve a fechadura de sua porta de vidros arrombada, e dois criminosos furtaram 3 bicicletas do local. Detalhe que o alarme só foi acionado quando um bandido fechou a porta, depois que haviam furtado as bicicletas.

Com base nas imagens, Policiais Militares passaram a realizar diligências, sendo que através de uma ligação, tomaram conhecimento que duas pessoas estariam se deslocando pela MT 175, com destino a cidade vizinha de Mirassol D´oeste, com alguns objetos. 

De imediato, a viatura se deslocou até a rodovia MT 175, próximo ao motel, os policiais  avistaram uma dupla, que seguia em duas bicicletas sentido a Mirassol D’Oeste, conforme informação repassada. Ao se aproximarem dos Suspeitos conseguiram efetuar a prisão de um, sendo que o outro pulou da bicicleta e adentrou no matagal, se abrigando e se escondendo  no meio do mato.

Os policiais colocaram um Suspeito, com as bicicletas e vários objetos na viatura, e simularam retornarem, sendo que a viatura seguiu por um trecho retornando para Quatro Marcos, e outro policial ficou na espera, "assim como os gatos fazem quando esperam os ratos saírem de suas tocas". Não deu outra e quando o suspeito fujão, saiu para a pista, o Policial " como um gato, pulou em cima do rato, digo do Suspeito" (parte desta frase não é minha, e sim do jornalista da Globo). 

Em seguida a Viatura voltou e a dupla foi conduzida para a base da Polícia Militar, onde no Copom, durante a entrevista, foram identificados como Alexandre de O. L. de 18 anos, apelido Bocão, que é de Cáceres - MT, e está passando uns dias na cidade, e João Carlos da S. C. de 19 anos de Sinop- MT, também passando uns dias na cidade.

Durante a entrevista, os mesmos relataram que as duas bicicletas, que estavam com eles foram furtadas na Loja Molina Moveis. No momento da abordagem  João Carlos ( Bocão), carregava em sua bicicleta uma bolsa contendo perfumes e roupas utilizadas do crime, e informou que informou os perfumes importados seriam oriundos de um furto realizado na Drogaria Mercúrio.

A respeito de outra bicicleta roubada, os Suspeitos relataram que estaria na casa Alexandre, situada no bairro Vila Nova, onde os policiais conseguiram localizar a referida bicicleta, além de mais perfumes, que também eram produtos de furto da mesma Drogaria.

A genitora de Alexandre relatou aos policiais que seu filho já foi preso várias vezes em Cáceres- MT, pela pratica de furtos, naquela cidade.

A dupla ainda informou que um terceiro integrante de alcunha ! SATANÀS", teve uma participação importantíssima, pois vigiava os locais para a dupla adentrar, e também participo diretamente em alguns furtos, inclusive na loja onde as bicicletas foram furtadas.

Os policiais foram até a casa do Suspeito "Satanás", no bairro Jardim Popular, onde o mesmo que é bastante conhecido no meio policial foi detido, e identificado como Elias S. da S. de 20 anos.

O trio foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, juntamente com os objetos apreendidos, onde outras providências que o caso requer.