logo

Prefeito de Quatro Marcos reúne com representantes de Associações do Assentamento União da Vitoria para destinar patrulha mecanizada


Por Por Assessoria

Prefeito de Quatro Marcos  reúne com representantes de Associações do Assentamento União da Vitoria para destinar patrulha mecanizada

Foto: Reprodução

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Jamis Silva Bolandin, se reuniu nesta semana, com representantes das associações do Assentamento União da Vitória. A reunião ocorreu na sede da Prefeitura Municipal, e contou também coma presença do Secretário Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO), Vagner Meira.

A reunião teve como objetivo principal, a comunicação sobre a destinação de uma patrulha mecanizada, composta por um trator agrícola 4 X 4 e uma grade aradora 14 discos por parte da Prefeitura Municipal.

O Prefeito Municipal comunicou que irá entregar os equipamentos para a utilização em perfeitas condições de uso e revisados, para serem geridos de forma compartilhadas pelas duas associações rurais do assentamento. “Queremos que as duas associações trabalhem com a patrulha mecanizada em unidade pelo desenvolvimento dos moradores do Assentamento União da Vitória, de forma a garantir que todos sejam beneficiados e atendidos igualmente”, concluiu. 

A patrulha mecanizada irá contribuir para o preparo do solo nas propriedades rurais, garantindo o aumento da produção, segurança alimentar e geração de renda para as famílias do assentamento.

O Assentamento União da Vitória surgiu da ocupação da antiga fazenda Urutau, realizada a 10 anos. Atualmente, o assentamento possui 38 famílias, que são residentes desde 2016. Os moradores da área desenvolvem várias atividades produtivas, dentre elas, a Bovinocultura de Leite, Bovinocultura de Corte, Fruticultura, Horticultura, Avicultura e Suinocultura, para comercialização e consumo, que estão organizado em duas associações rurais, a Associação de Produtores Rurais da Gleba União da Vitória, e a Associação dos Pequenos Produtores Amigos de União.