logo

Prefeitura dá garantias e empresa de mineração se instalará em Quatro Marcos


Por Luiz Carlos Bordin

Prefeitura dá garantias e empresa de mineração se instalará em Quatro Marcos

Foto: Reprodução

Uma reunião entre autoridades política e empresarial vai resultar na instalação de uma empresa de mineração com sede administrativa em São José dos Quatro Marcos. O prefeito Jamis Silva Bolandin, o vice-prefeito Admilson Valverde e o deputado estadual Doutor Gimenez estiveram na sexta-feira, 05, reunidos com o diretor da Mineração do Cabaçal Ltda.

O objetivo dessa primeira conversa foi levantar demandas para o processo de instalação da empresa, já que a sede administrativa está em São José dos Quatro Marcos. A expectativa é que essa mineração possa gerar emprego e renda na região e, principalmente, no município.

O diretor da Mineração informou que o escritório da empresa será em São José dos Quatro Marcos e que também já contrataram a empresa que fará a estrutura metálica onde começarão os trabalhos de mineração no Rio Cabaçal.

De acordo com o vice-prefeito Valverde, o diretor solicitou a garantia de acessibilidade à ponte de cimento do Cabaçal. Também foi tratado sobre a ponte do Rio Bugres, a qual já possui um convênio para a construção da ponte de concreto. A licitação deve acontecer nos próximos 20 dias.

Conforme o prefeito Jamis Silva, a construção da ponte do Rio Bugres é de suma importância também para esse projeto empresarial, visto que será usada para passagem de maquinários pesados de extração mineral, bem como as carretas de transporte desse minério. “Enquanto a ponte não fica pronta, faremos medidas paliativas na ponte de madeira para que a empresa também já possa usufruir daquela via de acesso para passagem dos maquinários de prospecção para iniciar os trabalhos minerativos o mais tardar no início de março”, ponderou o prefeito.