logo

Prefeitura de Glória D'Oeste realiza Entrega tabletes para Agentes de Saúde e Endemias do Município


Por Renilso

Prefeitura de Glória D'Oeste realiza Entrega tabletes para Agentes de Saúde e Endemias do Município

Foto: Reprodução

Prefeita de Glória D’Oeste, Gheysa Borgato, juntamente com a Secretária de Saúde do município Rosalina Rodrigues da Silva, e a enfermeira responsável pela unidade básica de saúde, Larissa Ortiz, entregaram, nesta manhã de terça-feira (14/09/2021) Tabletes para os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemia e Vigilância Sanitária. A nova tecnologia irá otimizar o tempo de trabalho e integração direta com o Sistema de Saúde.

Durante a entrega, a prefeita Gheysa parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas aos agentes: “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município se desenvolva cada vez mais. O meu desejo é que vocês continuem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação!”, disse.

Essa nova ferramenta ajudará em muito os trabalhos realizados pelos agentes, demonstrando assim a valorização desta classe, os quais se fazem muito importante na humanização da Saúde”, destacou Rosalina, secretária de saúde.

O sistema instalado no Tablet permite aos Agentes utilizem também no modo offline, quer dizer que, à medida que chegarem à Unidade de Saúde, o trabalho realizado em campo é inserido no sistema de modo automático, assim que o Tablet receber acesso à rede de internet.

A enfermeira da UBS, Larissa Ortiz, destacou que “Os Tabletes também serão utilizados para realizar cadastros e confirmação de identidade nos locais de vacinação”.