logo

Secretário de Agricultura visita SEAF/MT, em busca de investimentos para a Agricultura Familiar de Quatro Marcos


Por Por Assessoria

Secretário de Agricultura visita SEAF/MT,  em busca  de investimentos para a Agricultura Familiar de Quatro Marcos

Foto: Reprodução

O Engenheiro Agrônomo Vagner Meira e secretário municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio de São José dos Quatro Marcos,  visitou a sede da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF/MT) em busca de investimentos para a Agricultura Familiar de São José dos Quatro Marcos-MT. 

O secretário Vagner Meira se reuniu com Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Silvano Amaral, buscando investimentos que integram as ações da SEAF ‘MT Produtivo’, inserido dentro do programa ‘Mais MT’, lançado em outubro de 2021. 
“Viemos apresentar a SEAF as necessidades da Agricultura quatromarquense, pois queremos ser contemplados com as ações do governo estadual pelo programa MT Produtivo, que irão contribuir para o aumento e diversificação da produção agropecuária e geração de renda no município”, disse o secretário Vagner. 

A SEAF comprometeu de destinar para o município 01 Patrulha Mecanizada, 03 resfriadores de leite, 100 caixas de mel, 200 doses de sêmen bovino e 03 URTs de Bovinocultura de Leite. “A SEAF vai apoiar as ações efetivas em prol do desenvolvimento da Agricultura Familiar solicitadas no município de São Quatro Marcos em 2021. Podem contar com nosso apoio e parceria”. 

Na visita foi também tratado sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/MT). Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (SUSAF/MT) e se reuniu com coordenador do programa Terra Brasil - Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), que farão visita técnicas para debater a regularização fundiária dos 06 projetos implantados no município e IN 133 do MAPA.