logo

2º Dia de Campo - Integração Lavoura/Pecuária conclama empresários do agronegócio para investir em Mirassol D´Oeste e região


Por Augusto Simões

2º Dia de Campo - Integração Lavoura/Pecuária conclama empresários do agronegócio para investir em Mirassol  D´Oeste e região

Foto: Por assessoria

Abrindo a porteira da Fazenda Urutau. Últimos detalhes. Foi com este objetivo que o prefeito Elias Leal juntamente com o  Vice-Prefeito: José Rubens Gouvea, Secretário de Agricultura Municipal - José Vanderlei Batista e o Gerente da Fazenda Urutau  - Darci Antonio Pagliarini se reuniram para definir os últimos detalhes para o maior evento do agronegócio da região sudoeste do estado de Mato Grosso no próximo dia 04 de Março de 2016: " 2o. DIA de CAMPO  - INTEGRAÇÃO LAVOURA/PECUÁRIA ".

 

EM 3000 HECTARES APENAS 1000 TONELADAS DE CALCÁRIO USADO

 

No encontro o gestor municipal, juntamente com o vice-prefeito, secretário de agricultura e o gerente da fazenda foram conhecer de perto a plantação da soja que este ano certamente superará todas as expectativas, pois as terras são de baixo custo e de muita produtividade e para se ter uma idéia, na Fazenda Urutau há  3.000 hectares de soja plantada, sendo: 1800 hectares de segundo ano e 1200 hectares de primeiro ano, onde inclusive,  nestes 3000 hectares foi usado apenas mil toneladas de calcário. 

 

TERRAS DE MIRASSOL D´OESTE E REGIÃO SÃO BARATAS E PRODUTIVAS

 

De acordo com o gerente da Fazenda  Urutau - Darci Antonio Pagliarini atrair investidores é o foco do 2o. DIA de CAMPO: " atrair investidores de forma agressiva  em busca de aumentar o crescimento da soja que tem se valorizado muito e ao mesmo tempo, mostrar ao investidor a garantia de que nossas terras são baratas e de muita produtividade e que o nosso municipio vive um novo ciclo econômico no agronegócio e que certamente trará grande desenvolvimento para todos de Mirassol D´Oeste e toda a região sudoeste de Mato Grosso."

 

2º DIA DE CAMPO VAI MOSTRAR a RIQUEZA  DO AGRONEGÓCIO

 

O Secretário de Agricultura - José Vanderlei Batista reafirmou que a saída econômica para o município e toda a região sudoeste de Mato Grosso é o agronegócio, onde aproveita para convidar os grandes empresários da área para o evento:  " autoridades políticas, empresários do agronegócio, produtores, técnicos e estudantes terão a oportunidade de conhecer diferentes cultivares de soja e ainda poderão obter informações sobre o manejo da cultura e assim,  mostrar aos nossos visitantes que podemos diversificar a nossa agricultura e com isso crescer cada vez mais, onde será um dia de suma  importância com demonstração e explicação de todo processo que vai desde a plantação até a colheita."

 

LAVOURA/PECUÁRIA: A INTEGRAÇÃO QUE É SUCESSO

 

Não é fácil gradear, colocar sementes, investir fortunas e valores para investir cerca de 3000 hectares em soja, isso exige visão futurística de um investidor do agronegócio que acredita na potencia de Mirassol D´Oeste e da região sudoeste de Mato Grosso como proposta modelo para a economia regional na convicção do prefeito Elias Leal: " é muito importante para a nossa economia e para toda a região que tenhamos projetos como este como da Fazenda Urutau, aliás, não estamos falando apenas de grãos, mas, sim de todo o contexto da lavoura/pecuária, uma integração que é potencial para os investidores da soja e da pecuária que podem se tornar grandes parceiros. Temos logistica regional pronta, bastando apenas ativá-la. Economia regional está ociosa, só precisa de investimentos. Terras boas com custo barato. Temos fazendeiros investindo. O palco é ideal e diante disso, digo a você que é produtor de soja e grãos e da pecuária brasileira: venha para Mirassol D´Oeste, venha para a região Sudoeste de Mato Grosso, venha conhecer as nossas terra férteis e de terras econômicas de todo o estado, venha fazer o seu investimento aqui".