logo

5 QUILOS DE DROGA: 4 pessoas foram presas e um caminhão com placas de Mirassol D'Oeste é apreendido pela polícia de Goiás


Por Raul Valentim - Fronteira Alerta - com a

5 QUILOS DE DROGA: 4 pessoas foram presas e um caminhão com placas de Mirassol D'Oeste é apreendido pela polícia de Goiás

Foto: Fronteira Alerta

A apreensão contou com o apoio de policiais militares e civis, e de  helicópteros das duas instituições.

4 homens e um  caminhão foram encaminhados para a Delegacia.

Na tarde de quinta feira, 24 de março, uma denúncia anônima, levou os policiais do Graer ( Grupamento Aéreo), e da Rotam, com informações  que um caminhão VW 24.320, de cor branco, placas PPE- 5**95, de Mirassol D´oeste-MT, carregado de drogas, que seria entregue na cidade de Goianira para ser distribuída na Região Metropolitana de Goiânia.

Uma Operação foi montada, contando ainda com a participação do Helicóptero " Falcão", da Polícia Civil, começou um verdadeiro pente fino pela cidade.No final da tarde, através do patrulhamento aéreo, os policiais Civis localizaram o caminhão, estacionado ás margens da BR-070, em frente a uma casa de produtos agropecuários. 

As equipes de terra, foram até ao local indicado, e encontraram dois indivíduos próximos ao caminhão, sendo abordados F.B.da S. de 25 anos e H. S. F. de 20 anos. Durante a entrevista, os mesmos relataram, que estava no local onde o caminhão seria carregado com sal.  os policiais adentraram no estabelecimento comercial, onde realizaram a abordagem em R.B.S. de 19 anos e A. M. P. de 37. Durante as entrevistas, foi percebido muito nervosismo das pessoas, sendo aumentado ainda mais as suspeitas de que algo anormal estaria acontecendo naquele local. 

Percebendo claramente que havia algo de errado, as equipes solicitaram apoio do Batalhão de Choque que enviou ao local da ocorrência uma equipe especializada pertencente à ROCAN (Rondas Ostensivas com Cães) que em pouco tempo localizou a droga, sendo apreendidos aproximadamente 05 (cinco) quilos de pasta base de cocaína que após ser beneficiada seria suficiente para produzir entre 15 (quinze) e 25 (vinte e cinco) quilos de cocaína. Também foram localizados todo o material necessário para refinar a droga, deixando claro que a loja de produtos agropecuários funcionava apenas como “fachada” para esconder um laboratório clandestino.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a central de flagrantes de Goiânia, onde outras providências  foram tomadas.