logo

Aberto as incrições do Curso de francês do Idioma sem Fronteiras


Por Agencia Brasil

Aberto as incrições do Curso de francês do Idioma sem Fronteiras

Web

 

Estão abertas as inscrições para o curso online de francês oferecido pelo Programa Idioma sem Fronteiras (IsF). O chamado Français sans Frontières é oferecido em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 4 de fevereiro no site do programa.

Ao todo, são oferecidas 1,5 mil senhas para o acesso ao curso. Podem se inscrever alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa IsF. Para que possa participar, o aluno deve ter concluído até 90% de créditos do curso. A lista com todas as universidades abrangidas e distribuição de senhas está disponível online. O resultado da distribuição de senhas será anunciado aos participantes pela Aliança Francesa no dia 23 de fevereiro de 2015.

O programa foi lançado em novembro do ano passado para complementar o Programa Ciência sem Fronteiras e as demais políticas públicas de internacionalização. Prevê a aplicação de testes de proficiência e de nivelamento, cursos online e presenciais. O inglês tem sido ofertado desde 2013 e o francês desde o ano passado.

O Ciência sem Fronteiras oferece bolsas, prioritariamente, nas áreas de ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde. O Programa deve oferecer 100 mil bolsas em instituições de ensino estrangeiras, de 2015 a 2018.

Inscrição pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/