logo

Academia da Terceira Idade: Projeto do vereador Renilson e deputado Antônio Azambuja beneficiará Quatro Marcos


Por Claudia Lima

Academia da Terceira Idade: Projeto do vereador Renilson e deputado Antônio Azambuja beneficiará Quatro Marcos

O vereador Renilson Senhorinho esteve no sábado(08-06) na praça  São Joao Batista ‘’praça da igreja redonda’’ acompanhando as instalações da academia ao ar livre, fruto de um projeto do vereador com  recursos no valor de R$25.000,00  de emendas parlamentares do  deputado estadual Antônio Azambuja-PP , que beneficiará bairros que compõem  à ‘’grande Vila Nova’’, bairros do Jardim Popular, Jardim Peruchi, Jardim Morada do Sol, Jardim Pacaembu.

O vereador Renilson agradeceu ao apoio do deputado estadual Antônio Azambuja em mais uma conquista para Quatro Marcos,  ressaltando o  bem que faz  a prática das atividades físicas pelos grupos da terceira idade ‘’Vale ressaltar que há pesquisas apontando que as pessoas que praticam atividades físicas, em especial a Terceira idade, diminuem os gastos com medicamentos e que hoje estes usuários usam menos vezes ao dia ou simplesmente deixaram de tomar medicamentos’’. Concluiu o vereador.

Segundo o vereador Renilson  as  implantação da academias ao Ar Livre e Terceira Idade tem como objetivo proporcionar a população da cidade de Quatro Marcos, a prática de atividades físicas em todas as idades , com especial atenção aos grupos da terceira idade. O conjunto compreende atividades para fortalecer, alongar e relaxar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria dos músculos do corpo humano para movimentá-los, garantido mais saúde sem exigir muitos esforços.