logo

Ações do Gefron retiram de circulação mais de 580kg de drogas


Por AGORA MT

Ações do Gefron retiram de circulação mais de 580kg de drogas

Foto: Reprodução

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT) apreendeu, no final da tarde deste domingo (07.06), 40 quilos de drogas e prendeu dois suspeitos. A ação ocorreu durante patrulhamento na estrada do Buriti, região de Vila Cardoso, em Porto Esperidião (322 km a Oeste de Cuiabá). Somente em três dias, o grupamento apreendeu mais de 584 quilos de drogas.

Por volta das 17 horas de domingo, a equipe do Gefron avistou dois veículos que trafegavam no sentido Bolívia - Brasil. Ao indicar sinal de parada, os dois condutores obedeceram. Durante revista veicular foi encontrado em um dos carros um compartimento oculto com 40 quilos de drogas.

Aos policiais, o condutor do veículo confirmou que o entorpecente foi carregado na Bolívia e o destino da droga seria o município de Rondonópolis. Disse ainda que pelo transporte da carga receberia o pagamento de R$ 10 mil.

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos para a Polícia Federal de Cáceres e os dois veículos foram apreendidos.

Outras apreensões

No início da tarde de sexta-feira (05.06), uma ação conjunta entre as forças de segurança de Mato Grosso, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave com mais de 490 quilos de cocaína. A droga foi carregada na Bolívia e o piloto não tinha plano de voo autorizado.

A aeronave adentrou o território mato-grossense e quando passava por Primavera do Leste (242 km ao Sul de Cuiabá), foi dada ordem de descida, o que foi descumprido. Neste instante, um tucano A-29, da FAB, começou a seguir e, somente no município de Fernandópolis, em São Paulo, o piloto pousou a aeronave.

Os suspeitos e os bens apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Jales, Estado de São Paulo. Os presos devem responder por tráfico internacional. As investigações vão apurar qual o destino da droga.

O Gefron faz patrulhamento nos 983 km de faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.