logo

Aecio Neves diz que medidas anunciadas por Dilma é um "estelionato eleitoral"


Por Estadão

Aecio Neves diz  que medidas anunciadas por Dilma é um

Web

Após o anúncio do aumento no preço dos combustíveis, do pacote de ajuste fiscal e da sucessão de denúncias envolvendo a Petrobras, o Palácio do Planalto já esperava que a popularidade da presidente Dilma Rousseff fosse cair. A dimensão da queda, porém, surpreendeu até os auxiliares mais pessimistas.

A queda de 19 pontos na avaliação positiva do governo segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado é reconhecida como ‘muito ruim‘. Para revertê-la, a aposta é criar uma agenda positiva o quanto antes. No curto prazo, a ideia é explorar os programas sociais voltados para a classe média, com os lançamentos do Mais Especialidades e da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida.

Entre os oposicionistas, foi consenso creditar a queda no índice de aprovação de Dilma ao que se tem chamado de ‘estelionato eleitoral‘. ‘A presidente colhe hoje os resultados das mentiras sucessivas que lançou ao País e que conduziram a sua campanha eleitoral. O Brasil real aflora a cada dia e não há marketing ou propaganda capaz de esconder a grave realidade enfrentada pelos brasileiros‘, disse em nota o presidente do PSDB e candidato derrotado ao Planalto, senador Aécio Neves (MG). ‘Isso é decorrência do estelionato eleitoral. As pessoas se sentem ludibriadas‘, afirmou o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN).