logo

APAE e outras entidades beneficentes de São José dos Quatro Marcos e municípios da região são beneficiados pelo Fundo Social Sicredi Biomas


Por Por Assessoria

APAE e outras entidades beneficentes de São José dos Quatro Marcos e municípios da região são beneficiados  pelo Fundo Social Sicredi Biomas

Foto: Reprodução

A Sicredi Biomas divulgou as entidades beneficentes, sem fins lucrativos, que serão apoiadas pelo Fundo Social 2021.  Veja abaixo as entidades beneficentes dos municípios que foram  beneficiadas.

São José dos Quatro Marcos-MT:

Rotary Club De S.J. Dos Quatro Marcos-MT – Dist. 4440, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- Escola Especial “Alegria de Viver”, Associação Mato-grossense de Apoio aos Deficientes, Lions Clube Quatro Marcos Distrito LB 4 e Associação Acolher – AAC.

Jauru-MT:

Projeto Social Bombeiros do Futuro, Centro Social Padre Nazareno Lanciotti, Escola de Ensino Especial-APAE, Hospital Jauru e Lar dos Velhinhos.

Figueirópolis D’Oeste-MT:

Paróquia São José e Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Salto do Céu-MT:

Associação Cordeiros do Altíssimo.

Lambari D’Oeste-MT:

Associação Rotary Clube De Lambari D’Oeste e Paróquia São Roque.

Pontes e Lacerda-MT:

Associação Lacerdense de Proteção aos Animais, LAC – Lar de Apoio à Criança, Associação Centro de Tecnologia Alternativa-CTA, Paróquia São Pedro, Associação de Moradores de Adrianópolis AMA, Lar do Idoso, Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais- APAE, Sindicato Rural De Pontes e Lacerda – Osvaldo Aranha Marques, Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda- ACEPEL, Associação Menina Feliz, Associação Distrital De Rotarianos, Associação Projeto Social Bombeiros Do Futuro e Lions Clube De Pontes E Lacerda.

Conquista D’Oeste-MT:

Igreja Presbiteriana Lírio dos Vales e Primeira Igreja Batista em Conquista D’Oeste.

Nova Lacerda-MT:

Lions Clube Nova Lacerda Centenário – Vale Do Galera e Associação Projeto Social Bombeiros Do Futuro.

Araputanga-MT:

Rotary Araputanga Distrito 4440, Associação Crianças e Adolescente, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga, Instituto Vida, Igreja Batista Nacional Um Novo Tempo e Associação Esperança, Obras Sociais da Comunidade de Araputanga.

Vila Bela da Santíssima Trindade-MT:

Paróquia Santíssima Trindade, Hospital Evangélico e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Comodoro-MT:

Paróquia Nossa Senhora Da Guia, APAE – Associação de Pais e Amigos Dos Excepcionais de Comodoro-MT, Conselho Comunitário De Segurança Pública De Comodoro-MT e Conselho Comunitário de Segurança Pública de Comodoro-MT.

Reserva do Cabaçal-MT:

Rotary Distrito 4440 e Paróquia Bom Jesus.

Rio Branco-MT:

Rotary Distrito 4440, Igreja Voz da Verdade, Igreja Evangélica Assembleia De Deus.

Vale de São Domingos-MT:

Associação de Moradores de Adrianópolis AMA, Associação dos Trabalhadores Rurais da Comunidade de Máquina Queimada.

Indiavaí-MT:

Rotary Distrito 4440.

O Fundo Social da Sicredi Biomas tem por objetivo fortalecer ações desenvolvidas por entidades evidenciando as causas da Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação e Desenvolvimento local. Neste ano estão disponíveis R$991.096.14 para serem investidos nas comunidades através de projetos sociais de entidades sem fins lucrativos.

Ao todo, 95 projetos foram e deveriam ter foco no trabalho em equipe, promoção a cooperação/colaboração entre pessoas, como mobilização social e de integração, entre outros. Do total, 64 foram aprovadas e deverão receber os recursos do Fundo Social. As entidades que não tiveram projetos aprovados, deixaram de atender os pré-requisitos estabelecidos pelo edital.

Tudo o que vem do Sicredi começa de um ponto de partida comum: fazer juntos. Nós acreditamos que a força do coletivo faz o mundo bem melhor. Por isso, a cooperação é algo fundamental na hora de apoiar causas. Se a causa nasceu do mesmo jeito que a gente, a partir das pessoas que se juntaram para fazer a diferença, que ela tem a ver conosco.

De acordo com o presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, a cooperativa atua há 32 anos contribuindo com as comunidades e transformando realidades. O fundo Social foi aprovado pelos associados em 2019 e faz parte da nossa identidade cooperativista. Ele afirma que “quanto mais negócios os associados fazem na cooperativa, mais o Sicredi consegue fazer pela sociedade”. O presidente finaliza dizendo que espera que as entidades escolhidas promovam de fato uma transformação social.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 32 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2020 de mais de 48,7 milhões de reais e administra um montante de mais 1,3 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).