logo

Após cumprir quase 7 dos 22 anos, goleiro Bruno deixa prisão


Por Terra - Ney Rubens

Após cumprir quase 7 dos 22 anos, goleiro Bruno deixa prisão

Foto: Ney Rubens - Terra

O ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores Souza, 32 anos, deixou a cadeia na tarde desta sexta-feira, por volta de  19h30, após ter ficado preso quase 7 anos por ter sido condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte da ex-amante, Eliza Samudio, na época com 25 anos, e pelo sequestro e cárcere privado do filho dela, que a ex-modelo alegava ser de Bruno. O crime aconteceu em 10 de junho de 2010 e o júri popular aconteceu em março de 2013. Bruno se entregou à Polícia Civil do Rio de Janeiro em 7 de julho de 2010.

O oficial de Justiça com o alvará de soltura chegou no início da noite e o ex-atleta deixou a Associação de Proteção ao Condenado de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, em um carro do advogado dele, Lúcio Adolfo. Quando soube da notícia de que seria libertado, "ele chorou e ficou em choque, emocionado", relatou o advogado. O ex-atleta não quis dar declarações. Na saída, ele foi cumprimentado por amigos e familiares.

Ex-goleiro do Flamengo, Bruno foi campeão brasileiro em 2009, ao lado de jogadores como Petkovic e Adriano Imperador. Ele foi libertado após liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, no último dia 21. O magistrado acolheu o pedido da defesa, que alegou morosidade no julgamento do recurso que pede a anulação do julgamento que condenou Bruno.