logo

Após investigação, mulher confessa que inventou denúncia de racismo em Cáceres


Por Folha Max

Após investigação, mulher confessa que inventou denúncia de racismo em Cáceres

Foto: Reprodução

Uma suposta agressão por racismo praticada contra mulher no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) foi esclarecida pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (02.06), após com base evidências levantadas, a vítima confessar que inventou os fatos.

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres iniciaram após a suposta vítima acionar o Movimento das Mulheres Negras do município, no dia 17 de maio, comunicando ter sofrido uma agressão enquanto transitava em uma rua da cidade.

Segundo a mulher, dois homens e uma mulher a agrediram com socos, mordidas e chegaram a cortar o seu cabelo. Devido à gravidade dos fatos, os investigadores da DEDM imediatamente iniciaram as investigações em busca dos autores, observando com cautela as imagens registradas pelas câmeras de segurança instaladas no trajeto indicado pela vítima.

Com base nas imagens, foi possível verificar que a suposta vítima aparece sozinha no local onde disse ter ocorrido as agressões e se esconde por aproximadamente dois minutos em uma região de mata. Diante das evidências, a mulher foi intimada para comparecer à delegacia para ser ouvida e diante das provas levantadas confessou que inventou os fatos.

Segundo a delegada titular da DEDM de Cáceres, Judá Marcondes, a vítima alegou que vem sofrendo fortes abalos emocionais e por isso criou a situação e agora, responderá por falsa comunicação de crime. “Foi uma investigação difícil, em que tivemos muita cobrança da sociedade, e os policiais dedicaram dias para elucidar os fatos, analisando imagens, refazendo o percurso da vítima, com croquis e oitivas. É alerta à população para cuidar de sua saúde mental neste momento de pandemia em que a humanidade atravessa”, disse a delegada.