logo

Após investigações da Polícia Civil, homem é preso por mandar matar jovem em Porto Esperidião


Por Redação Quatro Marcos Noticias

Após investigações da Polícia Civil, homem é preso por  mandar matar jovem em Porto Esperidião

PJC MT

Prisão ocorreu em Porto Esperidião, após investigação policial identificar o responsável pelo homicídio motivado por rivalidade entre grupos criminosos.

No último sábado (4), em Porto Esperidião, a cerca de 322 km de Cuiabá, um homem  foi preso sob a acusação de ser o  mandante de um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano. A vítima, Italo de Souza Reis, de 20 anos, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo enquanto retornava com seu pai para o local onde estavam alojados, após ter ido prestar serviços de manutenção predial em um órgão público.

As investigações, lideradas pelo delegado Fabrício Garcia Henriques, iniciaram no local do crime e levaram à prisão em flagrante dos executores e à apreensão da arma utilizada no assassinato. A disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas foi apontada como o motivo do crime.

Após a identificação do mandante do homicídio, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. A captura do foragido menos de três meses após o crime reforça o compromisso das autoridades em responsabilizar os envolvidos em atividades criminosas.

"Ninguém pode se esconder para sempre. Em algum momento terá que prestar contas à Justiça. O investigado tinha um mandado de prisão pendente, foi monitorado e capturado e, agora, vai pagar pelos seus crimes”, declarou o delegado Henriques.