logo

Após perseguição policial, carreta roubada cai na baia do Rio Paraguai em Cáceres


Por Por Assessoria

Após perseguição policial, carreta roubada cai na baia do Rio Paraguai em Cáceres

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (16), por volta das 8h30, policiais do 6° Batalhão de Cáceres receberam informações  via ciosp de que houvera um roubo na cidade de Lucas do Rio Verde, onde as vitimas foram roubadas por seis homens, sendo um deles armado com pistola, que  subtraíram uma motoneta Honda biz de cor preta, um caminhão Scania P310 de cor branca e uma camionete Toyota Hilux SRV de cor prata.  

A polícia  realizou bloqueio na MT 343 no intuito de  recuperar os veículos, e  próximo a comunidade Taquaral, cerca de 50 km da área urbana de Cáceres, depararam com o caminhão e a camionete em poder dos ladrões.  

Ao avistarem a Polícia, os ladrões empreenderam fuga, mas os policiais realizou outro bloqueio  policial na altura do córrego peraputanga, mas que os  veículos roubado conseguiram furar o bloqueio, vindo a colidir com outro veiculo que trafegava em direção oposta a via (uno de cor branca).  

A Polícia  acionou o  Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros as vitimas do veiculo uno. O suspeito que estava na Hillux roubada foragiu para uma área de mata e  não foi identificado. As guarnições policiais estão empenhadas na localização do suspeito.  

O caminhão roubado também conseguiu furar o bloqueio e seguiu sentido a Cáceres. No caminho, na MT 343, antes de chegar na área urbana, foi realizado 9 disparos pelo oficial de dia, no pneu do caminhão na tentativa de pará-lo, porém, mesmo após acertando o pneu traseiro, o condutor do caminhão seguiu sua fuga em direção a cidade de cáceres. 

De acordo com  a polícia houve outro bloqueio policial com  disparos nos pneus do caminhão, porém mesmo assim o caminhão adentrou na área urbana da cidade. Que mesmo após varias tentativas de parar o veiculo, o caminhão entrou pela avenida 7 de Setembro em alta velocidade e quase colidiu com vários outros veículos que estavam no trânsito, vindo a perder o controle na rua Coronel José Dulce, ao lado do Subway.  

O suspeito abandonou o veiculo e tentou fugir a pé pela orla, próximo ao cascata restaurante flutuante, mas a Polícia logrou exito em realizar sua detenção. Que após a checagem do do suspeito, foi constatado que o mesmo possui 2 prisões preventivas em seu desfavor na cidade de Sinop, por roubo e tráfico. 

O suspeito de 22 anos foi entregue ao plantão da Polícia Civil, sem lesões corporais.