Por Renilson Senhorinho
Foto: Reprodução (Facebook)
O Cabo da Policia Militar de Araputanga, Rodevilson Cardoso Monteiro, 35 anos, postou em seu Facebook uma foto ao lado de crianças e escreveu uma mensagem pedindo aos pais para que na hora de repreender, doutrinar seu filhos não os amedronte-os com frases do tipo "olha que a polícia vai te pegar". Segundo o policial não é salutar criar seu filho tendo a polícia como referência negativa, “se um dia ele vier a se perder, certamente não irá se aproximar de um policial para ajudá-lo, podendo se aproximar de pessoas erradas que irão até mesmo, fazer-lhe algum mal”
Rodevilson afirma em seu post que baldas e qualquer outro sinal de possível falta de educação de seu filho, não constituem providências cabíveis à Polícia Militar. Cabem tão somente aos pais que devem tentar acalmar seu filho.
O policial lamenta esse tipo de situação e diz que policiais não pegam crianças. “Muitos de nós somos pais e mães e nossa função é inclusive, proteger as crianças. O homem do saco, a Mula Sem Cabeça e o Bicho Papão não fazem parte do efetivo de nenhuma PM, portanto, não somos "monstrinhos" pra dar susto. Eduque seu filho para ele temer bandidos, e não Policiais”. Pontuou o Cabo da PM de Araputanga, Rodevilson Monteiro.