Por g1 MT
Assaltantes invadiram nesta segunda-feira (14) uma agência bancária em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, e conseguiram levar seis armas e sacos de moeda, segundo a Polícia Militar. Para terem acesso ao banco, os bandidos quebraram a parede dos fundos e entraram com um maçarico, usado para abrir os cofres do estabelecimento. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
O crime ocorreu durante a madrugada e o sistema de alarma não disparou. A polícia só foi acionada quando o gerente do banco abriu o estabelecimento nesta segunda.
De acordo com a PM, os assaltantes levaram os revólveres dos seguranças da agência, que ficam guardados em uma sala. Além disso, eles conseguiram levar sacos de moedas que pesam, pelo menos, 20 kg cada.
Para conseguir abrir o cofre da agência os bandidos usaram um maçarico, um botijão de gás e um cilindro de oxigênio. A suspeita da polícia, é de que o assalto tenha sido cometido por uma quadrilha especializada. “A técnica de arrombamento foi muito precisa. Além disso, os assaltantes foram exatamente no cofre que continha o maior valor em dinheiro”, disse o tenente da PM, Paulo Capobianco.
A polícia ainda não sabe quantos bandidos invadiram o estabelecimento, visto que, antes da fuga, os assaltantes arrancaram as câmeras do sistema de monitoramento eletrônico. A agência bancária não divulgou a quantia levada pelos bandidos. A perícia foi acionada e retirou objetos deixados pelos bandidos antes da fuga.