Por Da redação Quatro Marcos Noticias
Durante sessão desta semana, o vereador Renilso Senhorinho encaminhou pedido a Prefeitura de São José dos Quatro Marcos para que a atual gestão providencie uma ação em conjunto com Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a fim de sanar eventuais pendências com relação ao serviço de distribuição postal nos Bairros Jardim Bandeirantes 1, Jardim Bandeirantes II e Jardim Itália. A proposta foi analisada e votada, de forma unânime, na Sessão Ordinária de ontem (14).
De acordo com o Vereador Renilson, há anos os moradores reivindicam a regularização do serviço de distribuição Postal. “As pessoas que ali residem estão sendo prejudicadas, tendo que buscar suas correspondências na Agência dos Correios. Isso causa um grande desconforto e perca de tempo, pois muitas vezes, ocorrem extravios de suas correspondências ou chegam atrasadas, que por consequência os moradores acabam pagando multas em suas contas como carnês de carro, faturas de cartões de crédito, contas de telefone e dente outros”. Destaca o vereador Renilso Senhorinho.
Várias são as reclamações das agências dos Correios quanto as irregularidades nos bairros. As alegações são várias segundo os carteiros. Entre elas falta de denominação e placa de identificação de ruas, falta de numeração, e residências com numeração repetida.
O vereador justificou que a referida demanda já foi objeto de diversos Requerimentos da Casa de Leis, no entanto o problema ainda não foi resolvido. O serviço de entrega de cartas e mercadorias realizadas pelos Correios é essencial, e os moradores estão há alguns anos sem o serviço e necessita que a demanda seja resolvida.
Portanto, considerando que o Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar os atos da Administração Pública, bem como sempre buscar benefícios à população, dentro da legalidade, torna-se necessário esta propositura para que sejam tomadas as devidas providências.
Vereador Renilso solicita recursos a deputado federal Neri Geller para poços artesianos em assentamentos e na zona urbana
De acordo com o parlamentar os recursos de R$ 540.000,00 foram solicitados ao Deputado Federal Nery Geller para Etapa Final, pós a perfuração dos poços artesianos pela Metamat e Funasa.
Os estudos geológicos dos Assentamentos: Florescente, São João da Figueirinha, Florestan Fernandes e União da Vitoria foram concluídos pela prefeitura através de convênios com o Consorcio Nascente do Pantanal, AMM-MT/ Funasa.
O vereador Justificou a preocupação de tomar providências quanto à perfuração e instalação de poços para que as famílias dos Assentamentos possam utilizar água para as necessidades domésticas, na produção hortifrutigranjeiros, animais de pequeno porte e agricultura familiar em geral.
“Devido à seca prolongada está deixando inúmeras famílias sem água, e nesse sentido, é necessária a realização de obras e ações emergencial que visem amenizar de forma imediata os efeitos da falta de água, onde essas famílias são de baixa renda e que adquiriram terras através do credito fundiário e necessitam de água para continuar vivendo em suas propriedades”. Pontuou o vereador Renilson.
Vereador Renilson Senhorinho propõe lei que estabelece cota mínima em programas habitacionais específicos a servidores públicos municipais
Vereador Renilson Senhorinho disse que o Governo do Estado vem ofertando aos municípios programas habitacionais específicos para servidores públicos municipais, e nesse sentido procurou orientação jurídica para criar lei que beneficie os servidores aposentados ou pensionistas do município de São José dos Quatro Marcos.
De acordo com o parlamentar a aprovação da lei é benéfica a classe especificada, pois muitos servidores da prefeitura, aposentados e até mesmo os pensionista não conseguiram adquirir uma moradia para viver.