Por Assessoria | PJC-MT
Foto: Assessoria | PJC-MT
Atividades de prevenção ao uso de drogas ilícitas foram iniciadas em Porto Esperidião (326 km a Oeste de Cuiabá), pela Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e vários outros parceiros. O projeto busca orientar crianças, jovens e adultos de escolas de comunidades do município, especialmente, da zona rural.
Ação iniciou na terça-feira (17), e segue até o dia 12 de outubro, Dia das Crianças, com um passeio ciclístico na área urbana da cidade. A primeira palestra ocorreu na comunidade de Vila Picada.
O projeto tem como foco auxiliar na prevenção e orientação de crianças e adolescentes sobre os malefícios e as consequências do uso das drogas. A equipe está percorrendo todas as escolas do município.
A Polícia Civil ficou responsável em falar das penalidades impostas ao crime como também falar sobre diferenças entre drogas lícitas e ilícitas. Também será abordado sobre a desagregação familiar que as drogas provocam, como elas atingem e transformam o organismo e o corpo dos usuários.
Parceiros do Projeto: Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Rotary, Rotaract, Interact, Lions Clube, Maçonaria, Psicólogo voluntário DR Guilherme Trinca, PM, Polícia Civil, , Gefron, Canilfron, Conselho de Segurança, Conselho Tutelar.
Cronograma do projeto:
17/09 – Vila Picada
08/09 – Postinho
24/09 – Vila Cardoso
25/09 – Bocaiúval
01/10 – Pedro Néca
02/10 – Maria Gregória
08/10 – Escola Estadual 13 de Maio