Por Da redação com Assessoria
O Banco do Brasil prorrogou as inscrições do concurso público para o total de 6 mil vagas de escriturário, nas funções de agente comercial e de tecnologia — são 4 mil imediatas e 2 mil para formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 3.622,23 para jornada de 30 horas semanais. Os cargos exigem nível médio.
As inscrições deveriam se encerrar nesta sexta, mas, agora, vão até as 23h59 do dia 3 de março. pelo no site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 50. As demais datas permanecem inalteradas.
Em nota a vice-presidente corporativo do BB, Ana Cristina Garcia, diz que o ajuste reforça o compromisso do BB com a inclusão.
"Também ampliamos para 825 o número de vagas totais exclusivas para pessoas com deficiência (PcD). O total de vagas reservadas às pessoas com deficiência aumentou de 5% para 12,5%, o que significa que serão acrescidas 299 vagas e 226 para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD)", informa.
A distribuição das vagas é a seguinte:
Agente de tecnologia: 2 mil imediatas e 1 mil para cadastro de reserva
Agente comercial: 2 mil imediatas e 1 mil para cadastro de reserva
No caso do agente comercial, as vagas são para todos os estados e Distrito Federal. Já para agente de tecnologia, as vagas são para Brasília e São Paulo.
Do total, 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.
Além da remuneração, o aprovado terá participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e a programas de educação e capacitação.
No momento da inscrição, o candidato ao cargo de agente comercial deve escolher a microrregião, macrorregião e a UF. Para a convocação, serão obedecidas as ordens de classificação em cada uma delas.