logo

BARREIRA SANITARIA: Funcionários da vigilância sanitária, saúde pública e polícia militar fazem vistorias em todos os veículos que entram na cidade


Por Da redação Quatro Marcos Noticias

BARREIRA SANITARIA: Funcionários da vigilância sanitária, saúde pública e polícia militar fazem vistorias em todos os veículos que entram na cidade

Foto: Reprodução

As prefeituras de Rio Branco, determinaram barreiras sanitárias nas entradas do município como forma de prevenir a transmissão e propagação do coronavírus.

Funcionários da vigilância sanitária, saúde pública e polícia militar fazem vistorias em todos os veículos que entram na cidade.

De acordo com o prefeito Totonho o objetivo é orientar as pessoas que passavam de moto, bicicleta ou carro sobre a quarentena de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) e aferir suas temperaturas. Totonho explica que, na barreira sanitária, o cidadão tem sua temperatura medida e caso esteja muito alta, ele é convidado a aguardar um período, para que a aferição seja feita novamente, com outro aparelho. “Se a temperatura superar 37,8 graus, ele recebe uma máscara e é orientado a procurar um serviço de saúde”, explica.

"Caso chegue de algum local com casos confirmados de Covid-19, a pessoa será registrada no sistema e monitorada pela equipe da Secretaria de Saúde Municipal por 14 dias. Durante esse período, a equipe vai estar em contato com essa pessoa para saber como está o quadro de saúde dela", explica.

A medida, segundo a secretaria de saude, deve ajudar a restringir a chegada do vírus na cidade.