logo

Botelho beneficia alunos da Escolinha de Futebol Furacão de São José dos Quatro Marcos


Por ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputad

Botelho beneficia alunos da Escolinha de Futebol Furacão de São José dos Quatro Marcos

Foto: Reprodução

Para ajudar na manutenção dos campos de futebol de São José dos Quatro Marcos, onde aproximadamente 300 alunos estão inscritos no projeto social da Escolinha de Futebol Furacão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), destinou emenda para a aquisição de um trator de cortar grama, que irá atender diversos campos de futebol, inclusive, das comunidades mais distantes.

Botelho esteve na cidade, nesta sexta-feira (18), para fazer a entrega e conhecer o projeto de grande alcance social, momento em que conversou com moradores, lideranças e recebeu mais reivindicações de melhorias. Antes, na terça-feira (15), o assunto esteve em pauta na Presidência da ALMT, quando Botelho recebeu o diretor de Esportes, Agnaldo Borgati Rodrigues e os vereadores Ratto (União Brasil), Meire Braga (Podemos), Renilson Senhorinnho (Republicanos) e Sandra Pícolo (MDB), quando reafirmou a parceria com o município para melhorar a qualidade de vida dos 19 mil moradores, em todos os setores essenciais.  

“Já destinei emendas e recebemos mais reivindicações, pois a Assembleia Legislativa está à disposição para trabalhar e ajudar Quatro Marcos”, afirmou Botelho. 

A máquina será entregue à Associação Juvenil Esportiva Quatro Marquense e vai atender também a pista de atletismo e as comunidades Santa Fé, Areia Branca, Santa Rosa, Barreirão, Chico Mendes, Assentamento Florestan Fernandes. Os alunos também contam com aulas de futebol society nos campos do Figueirinha, Caeté, Sindicado dos Servidores Públicos e Assentamento Santa Rosa.  

“É gratificante ver os alunos conquistando títulos, trofeus e a felicidade nos olhos de cada um. Por isso, agradecemos o apoio do deputado Botelho, sempre preocupado com melhorias também na área esportiva”, agradeceu Rodrigues.

Botelho vai indicar melhorias para Agricultura Familiar – Botelho vai trabalhar para atender a reivindicação da Associação de Feirantes de São José dos Quatro Marcos, que precisam de recursos na ordem de R$ 150 mil para a reforma e aquisição de equipamentos.  

“Precisamos trocar as bancas, exaustores e de bebedores. A feira é o lugar onde o pequeno agricultor vende seus produtos e precisamos dessa ajuda”, disse a presidente da Associação dos Feirantes, Regina Aparecida Hernandes Ferreira.

Também recebeu pedido de emenda para aquisição de óleo diesel para ajudar as 17 associações e cooperativas rurais, para manter em funcionamento as máquinas que fazem a correção do solo, semeadura e colheita dos alimentos oriundos dos pequenos produtores dos assentamentos, conforme Ofício 30/2022, assinado pelo secretário de Fomento Agropecuário, Vagner Meira Teixeira. Os vereadores também solicitaram recursos para fomentar a Apicultura e para materiais esportivos.

“Protocolamos um pedido para adquirir óleo diesel para beneficiar 17 associações, que poderão produzir com mais sustentabilidade, maior rentabilidade e, principalmente, manter as nossas famílias no campo”.

“Tivemos mais uma reunião belíssima aqui em Quatro Marcos, com toda Câmara de Vereadores e prefeitura. Destinamos vários recursos nessa cidade. Para regularização fundiária, para ajudar os meninos do esporte através do projeto social. Vamos intensificar a luta para atender cada vez mais os clamores dos moradores”, concluiu Botelho.