São Paulo e Sport, vivendo momentos distintos no Brasileirão 2016, ficaram no empate sem gols nesta quinta-feira (23). Em duelo válido pela 10ª rodada, nem o tricolor paulista, sétimo lugar, nem o rubro-negro pernambucano, 17º, balançaram as redes do Morumbi, na capital paulista. Com o empate, o São Paulo chegou a 15 pontos e desperdiçou a chance de entrar no G-4. Com nove, o Leão deixou a vice-lanterna da competição, mas continua na zona de rebaixamento.

Em busca da vitória para entrar no G-4, o São Paulo encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Sport. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor criou poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. Ganso e Michel Bastos foram os que mais chegaram perto de marcar. Aos 14, o camisa 10 chutou por cima e, aos 21, Michel parou nas mãos de Magrão. Apostando nos contra-ataques, o Sport assustava nas descidas de Diego Souza, mas também não conseguiu superar o goleiro Denis.

Na segunda etapa, o São Paulo passou a ocupar mais o campo adversário. Apesar do domínio territorial, o tricolor continuava com dificuldades de chegar ao primeiro gol. Aos 16, Magrão salvou novamente o Sport em chute cruzado de Michel Bastos. Valorizando o ponto fora de casa, o time pernambucano segurou o resultado até o final.

Pela 11ª rodada da Série A, São Paulo e Sport entram em campo no próximo domingo (26). Às 16h, na capital paulista, o tricolor encara o clássico com o Santos, no Pacaembu. Às 18h30, o Leão recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, em Recife.