logo

Câmara aprova Moção de Pesar aos familiares do Médico Bruno Alves de Araújo


Por Carlos Tadeu

Câmara aprova Moção de Pesar aos familiares do Médico Bruno Alves de Araújo

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de São José dos Quatro Marco-MT aprovou ontem (27), por unanimidade, moção de pesar  nº 007/2019, de autoria de vereadores diversos.

O documento presta homenagem póstuma ao Jovem Médico Bruno Alves de Araújo, que faleceu no dia 18 de Agosto de 2019, aos 28 anos, em São José do Rio Preto/SP onde estava em tratamento contra Leucemia Linfoblastica Aguda.

A Moção:

O jovem Médico Dr. Bruno Alves de Araújo, Natural de Araputanga/MT, nascido em 12 de Fevereiro de 1991, filho do Senhor Aparecido Alves de Araújo e da Senhora Vilma Adelaide da Silva Araújo, irmão de Vinicius Alves de Araújo, desde criança residente em São José dos Quatro Marcos, estudou nas Escolas 15 de Junho e Deputado Bertoldo Freire, neste Município, em 2009 foi para o País vizinho, onde cursou Medicina na Universidade UDABOL/Bolívia, retornando ao Brasil em 2015, no ano seguinte foi aprovado no exame de Revalida, para exercer a profissão de médico.

O Dr. Bruno exerceu a profissão como médico: Internato em Arací na Bahia pelo período de 01 ano, em Alta Floresta/MT por 10 meses, em São José dos Quatro Marcos/MT - Pró Saúde, em Mirassol D’Oeste/MT no Hospital Samuel Greve.

Em 2017 foi aprovado na prova de Residência de Cirurgião Geral no Hospital Geral Universitário (HGU) em Cuiabá.

No Hospital Geral o Dr. Bruno fez várias amizades de profissão e também foi Chefe dos alunos da UNIC que lá eram médicos internos.

No final de 2017 o Dr. Bruno começou apresentar alguns sintomas, após a realização de vários exames, veio o inesperado resultado, foi diagnosticado de Leucemia Linfoblastica Aguda, ali começava a luta contra o câncer. No período de Janeiro a Agosto de 2018 foram realizadas as quimioterapias, onde através de exames foi diagnosticado que não tinha mais a doença.

O Dr. Bruno ficou 04 meses em tratamento domiciliar e fazendo exames mensalmente. Em Dezembro de 2018 os médicos orientaram que fizesse transplante de medula óssea, pois o tratamento era mais seguro e garantido, segundo os médicos.

Diante da sugestão dos médicos o Dr. Vinicius irmão do Dr. Bruno realizou exame de compatibilidade, onde apresentou ser 100% compatível com o irmão. Em Fevereiro de 2019 foi realizado o transplante de medula óssea em São José do Rio Preto/SP entre os irmãos. Após 04 meses transplantado, um dos exames apresentou alteração, onde foi constatado que a doença havia retornado.

Após o retorno da doença foi realizada uma campanha pelo Dr. Marcelo Delforno para promover doação de medula óssea.

Em Junho de 2019 o Dr. Bruno foi internado em São José do Rio Preto/SP, onde realizou novamente as quimioterapias e onde acabou pegando uma pneumonia, o quadro foi agravando, foi internado na UTI e não resistiu, infelizmente o Dr. Bruno veio a óbito no dia 18 de Agosto de 2019.

Rogamos a Deus que conceda o descanso merecido ao Dr. Bruno e, aos seus pais Sr. Aparecido e Sra. Vilma, seu irmão Vinicius e demais familiares, que Deus traga consolo, força e paz aos corações enlutados com a perda deste jovem tão admirável. A perda de um filho é algo que nenhum pai, assim como nenhuma mãe estão preparados para passar.

Perante a ineficácia de qualquer conforto na perda, relembrem quem foi o Dr. Bruno, que partiu na saudade, memória e amor dos que ficaram, ele viverá para sempre.

Sua morte tão precoce, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda sociedade que lamenta a perda de um jovem de 28 anos, um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra.

Como todos têm seu destino para ser seguido o Dr. Bruno partiu desta vida, onde deixou muitos amigos, que com certeza sentirão sempre a sua presença, assim como todos que viviam a sua volta em especial os familiares.

O Dr. Bruno passou por momentos difíceis, foi um guerreiro, em momento algum se entregou, lutou com todas as forças possíveis, mas infelizmente foi vencido, mas jamais será um derrotado, com certeza está ao lado do Pai Celestial cuidando das pessoas que amava aqui na terra, pois seu trabalho aqui foi de cuidar da saúde das pessoas, missão essa interrompida tão precocemente.

A vida é belíssima, mas brevíssima e, por ser breve, deve ser vivida com intensidade e sabedoria, assim como foi vivida pelo Bruno, aos familiares seguir em frente não é fácil, porém necessário.

Mas dessa vida o que sabemos é que hoje estamos aqui, amanhã seremos uma página na história, pois somos fagulhas vivas que cintilam durante poucos anos no teatro da vida e depois se apagam tão misteriosamente quanto se ascenderam, pois sem aviso a vida dá, sem aviso a vida tira.

Nada é tão fantástico quanto à vida, mas nada é tão efêmero e fugaz quanto ela, mas uma amizade verdadeira, não se rompe de uma hora para outra, é um laço tão forte, que nada pode quebra-lo.

Destacando-se em simpatia e gentileza, Dr. Bruno era querido por todos que tinham prazer de conhecê-lo e, tornou-se exemplo de força e motivação, pois foi um pleno guerreiro. Eterno será o vazio que ele deixou ao partir, eterna será a admiração de todos por sua jornada, por sua luta, que durou até seu último minuto em vida. Um médico dedicado, admirável, homem de família, de bom coração, caráter irrepreensível, será sempre lembrado por todos que tiveram honra de conhecê-lo e conviver com ele.

Desejamos que a Paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas, para que o Jovem Dr. Bruno descanse em Paz.

Que essa propositura, seja inserida na Ata dos trabalhos deste Poder Legislativo, para que conste dos anais da Câmara Municipal e de nossa história que como representantes do povo Quatromarquense, manifestamos em Ato Oficial nota de PESAR pelo falecimento do JOVEM MÉDICO DR. BRUNO ALVES DE ARAUJO.