Por Ferreira Júnior - Popular Online
Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos volta do período de recesso na próxima terça-feira (04), e deverá instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar denúncias de possíveis indícios de superfaturamento na secretaria de saúde, que é comandada pela Secretária Tayonara Cristiane Bitencourt da Silva.
Conforme a denúncia, os valores gastos com serviços gráficos pela Secretaria de Saúde somaram R$ 280 mil, somente em 2018, ano em que Mirassol d´Oeste gastou apenas R$ 50 mil, com serviços gráficos que atenderam todas as secretarias do município.
A denúncia foi analisada pelo à Comissão de Constituição e Justiça, que desde de maio do ano passado apresentou parecer favorável a abertura da CPI, e só agora, oito meses após, conseguiu coletar assinaturas suficientes, com a assinatura do vereador Francisco das Chagas de Souza.
O presidente da Câmara, vereador Renilso Senhorinho deverá colocar em pauta a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nesta primeira sessão ordinária do ano de 2020, que será realizada na próxima terça-feira, dia 04 de fevereiro a partir das 19 horas.
Assinaram favoráveis a abertura da CPI, os vereadores José Olímpio de Melo, Roberto Carlos de Moura, Francisco das Chagas de Souza (Chaquinha) e Jeferson Emauel Gomes Fernandes ( Jefão). Caso mantenham as assinaturas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deverá ser criada.