logo

Caravana de Quatro Marcos vão a Cuiabá reunir com Metamat para projeto de perfuração de poços artesianos em assentamentos


Por Da redação Quatro Marcos Noticias

Na quinta-feira (2), uma comitiva de assentados, liderada pelo vereador Renilso Senhorinho e apoiada pelo prefeito Jamis Silva, estiveram em reunião agendada pelo deputado estadual Vamir Moretto com o diretor da Metamat Juliano Jorge Boraczynski. 

De acordo com o vereador Renilso a prefeitura vem dando assistência as famílias que estão com falta de agua, aonde o caminhão pipa  da prefeitura rotineiramente leva agua até aos moradores do assentamento Florescente. 

Prefeito Jamis Silva na reunião na Metamat 

Juliano Jorge Boraczynski, presidente da Metamat, órgão do Governo do Estado responsável pela perfuração de poços artesianos,  disse que o estado está finalizando a compra de quatro perfuratrizes que irão perfurar poços artesianos no estado inclusive em São José dos Quatro Marcos, na oportunidade garantiu as famílias do Assentamento Florescente que fará o poço artesiano  e a etapa final com instalações de bombas, encanamentos, caixa d'agua. 

O prefeito Jamis Silva durante a reunião disse que irá fazer todos os esforços para em conjunto com o governo e deputados solucionar a questão da perfuração dos poços.

O presidente da Metamat Juliano Jorge Boraczynski disse ao prefeito que na próxima semana o município deverá fazer um termo de cooperação junto ao governo do Estado e Funasa para perfuração dos poços artesianos.

O vereador Renilso Senhorinho agradeceu o apoio da administração e compartilha as dificuldades que o moradores vem passando pela escassez hídrica, com a falta de agua potável e para o sustento dos animais. "Com o apoio do prefeito Jamis Silva, do vice Ademilson Valverde, dos vereadores, do Consorcio Nascente do Pantanal e da Metamat e Funasa, foi realizados projetos de estudo geológicos, que estão junto a Funasa para perfuração dos poços artesianos. Houve o empenho muito grande do prefeito Jamis Silva em todos os aspectos para que pudéssemos vir a capital Cuiabá e reunir com a Metamat e Funasa para que o projeto saia do papel e dê qualidade de vida aos assentados". disse o vereador. 

Vereador Renilson acompanhou assentados em reunião na Metamat

Os representantes dos Assentamentos saíram da reunião com expectativa de que possam ser atendidos e que os poços artesianos possam ser perfurados para atender os assentamentos. 

Juliano Jorge, presidente da Metamat  recebe caravana de assentados de São José dos Quatro Marcos