Por Claudia Lima
Foto: Quatro Marcos Notícias
O município de São José dos Quatro Marcos recebeu na tarde de terça-feira, 19 , a visita de uma equipe da Casa Civil de Mato Grosso formada pela secretária Adjunta de Relações Políticas com os Municípios e Sociedade Organizada, Paolla Reis e por Augusto Taques e Marcione Mendes.
Na ocasião, eles estiveram reunidos, na Câmara Municipal, com o vice-prefeito Ronaldo Floriano, vereadores, secretários municipais, para debater sobre as demandas do município.
Além de questões de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, construção de ponte do Rio Bugre, também estiveram na pauta assuntos relacionados à saúde, regularização fundiária e apoio a Assistência Social.
Durante a reunião o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos, Renilson Senhorinho, apresentou em conjunto com os demais parlamentares da casa de leis, uma demanda de relevância, que é a implantação de um hospital micro regional nas instalações do hospital municipal. Segundo Renilson Senhorinho a abertura do hospital com apoio do Governo do Estado seria importante para desafogar o hospital Regional de Cáceres.
Durante a reunião, a secretário adjunta da Casa Civil de Mato Grosso, Paolla Reis , explicou qual é a intenção do governo através das visitas aos municípios da região oeste do estado. “O governo Pedro Taques quer a aproximação dos municípios, ou seja, nós viemos saber quais são as demandas e consequentemente levá-las até o governador para que elas sejam transferidas para as secretarias”, garantiu.
A comitiva a pedido das autoridades do município ainda fizeram uma visita no hospital municipal do município, que foi recepcionado pelo médico e diretor clinico do hospital, Dr. Alcimar Lisboa que mostrou as autoridades toda a estrutura física do prédio. A Adjunta Paolla Reis elogiou e se comprometeu a levar ao governo do estado todas as informações a respeito da visita ao hospital municipal de São José dos Quatro Marcos.
O vice-prefeito Ronaldo Floreano , enalteceu a iniciativa do governo que veio conferir in loco as necessidades do município. “Para nós é uma novidade receber a equipe de governo aqui no município. Eles constataram nossas dificuldades e agora vão levar nossas demandas, esperamos que sejam viabilizadas”, disse.