logo

Casa de 'curandeiro' é parcialmente destruída pelo fogo em Quatro Marcos


Por Claudia Lima

Casa de 'curandeiro' é parcialmente destruída pelo fogo em Quatro Marcos

Na manhã deste domingo (15) por volta das 11h00, uma casa ficou internamente destruída após um incêndio; os vizinhos ao ouvirem barulhos e verem fumaça saindo da mesma que fica localizada na chácara São José, próximo a MT175, em São José dos Quatro Marcos, entraram em ação e com a ajuda de um caminhão pipa do frigorífico JBS-Friboi, conseguiram dominar o fogo que havia atingido praticamente todos os cômodos.

Segundo informações  do Boletim de Ocorrência na casa residia Elias Ventura dos Santos, de 56 anos,  conhecido como “Elias Curandeiro”,  e seus três  filhos  menores de idade, que  sairão ilesos do incêndio; apenas Elias se encontrava  em estado de choque  com o fato ocorrido.

O conselho Tutelar foi acionado pela polícia para levarem os três menores.

A causa do sinistro ainda não foi divulgada. A polícia registrou a ocorrência para as devidas providências que o caso requer.

Elias Curandeiro e as promessas de cura

Elias Curandeiro  era famoso pela prática de “curandeirismo” sendo condenado pela justiça em 2014 em conjunto com sua esposa por estelionato. eles tiveram pena fixada em três anos e quatro meses de reclusão  em regime aberto e mais o pagamento de 40 dias-multa.

De acordo com o juiz, “os acusados mantinham as vítimas em erro, prometendo-lhes tratamentos curativos, sendo que, em troca, recebiam pelo serviço prestado. Valendo-se da crença das vítimas, obtinham ganhos espúrios que denominavam doações, prometendo-lhes cura que nunca se realizava e induzindo as vítimas a abandonarem seus tratamentos convencionais, o que lhes acarretou diversos males”.