logo

Casal de Mirassol D'oeste é preso em MS com Caminhão frigorífico carregado com meia tonelada de cocaína


Por Por Assessoria

Apreensão foi durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Por volta das 15h30 desta segunda-feira (26), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu um caminhão Scania/P320, com placas de Cáceres (MT), carregado com 501 tabletes de cocaína, pesando 505,500 kg.

De acordo com informações policiais, a apreensão ocorreu no km 149 da MS-134, entre os municípios de Nova Andradina e Batayporã. O condutor B. S., de 25 anos, e A. S., 30, foram presos.

O condutor e uma ocupante demonstraram nervosismo no momento da abordagem e após ser realizada vistoria no veículo foi constatado que o lacre da porta do compartimento de carga estava com sinais de alteração. 

Ao abrir a câmara fria do caminhão, foi possível observar diversas caixas de papelão em cima dos paletes de carne bovina. Dentro dessas caixas de papelão, os policiais militares rodoviários encontraram cerca de 505 kg de cocaína dispostos em 501 tabletes. 

A droga era transportada em meio a uma carga lícita de carne, que totalizava 14.227 kg, avaliada em R$ 300 mil. O produto teria saído da cidade de Cáceres, no Mato Grosso, e tinha como destino para algum porto do litoral catarinense e depois para o exterior.

Conforme ocorrência, o prejuízo ao crime organizado chegou a 25.420.000,00, sendo 25 milhões referentes ao entorpecente e R$ 420 mil do caminhão.

O veículo, autores e o entorpecente foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Batayporã (MS) para as providências cabíveis.

Informações de que o casal preso são de Mirassol D'Oeste.