O Casal foi encontrado pelo filho e por Policiais, que constataram que ambos os corpos, com ferimentos, sendo que o homem ainda estava com o revolver em sua mão
O crime teria ocorrido na Zona Rural do Município de Salto do Céu, distante a 350 KM da Capital Cuiabá.
Os policiais tomaram conhecimento através da comunicação do desaparecimento do casal, informado pelo filho dos mesmos, na tarde desta quarta feira 02 de dezembro de 2015. O Sr C.C.S., compareceu na Unidade da Polícia Militar, juntamente com um amigo, que auxiliava nas buscas e relatou o fato aos Policiais de Plantão.
O mesmo informou que esteve pela ultima vez com seus pais, na comunidade Lua Nova, onde também reside, na noite de segunda feira, 30 de Novembro, e saiu com o veículo de seu pai, indo para a cidade de Salto do céu. O mesmo relatou que foi encontrar com amigos, e teria ficado hospedado em um hotel, saindo na manhã de quarta 02, onde voltou para sua casa. Ao chegar não teria encontrado os mesmos, e a casa estava fechada, e as chaves não foram encontradas, no lugar de costume, onde é deixada quando saem todos de casa. O mesmo teria voltado para a cidade e procurado, inclusive com a ajuda de amigos, e como não conseguiu informações, estava na Unidade Policial para registrar o desaparecimento dos seus Pais.
Diante destas informações, os policiais foram juntamente com o Comunicante , até a localidade, situada na Zona Rural do município, na comunidade de Lua Nova, onde fica o Sítio do casal.
Foto: R.S.W.A./F.A. |
Quando os policiais chegaram, conseguiram abrir uma das janelas, onde visualizaram o corpo da Senhora Percina Lopes Cardoso dos Santos, de 52 anos, que estava caída próximo a uma porta, e com muito sangue.
Aparentemente o ferimento seria proveniente de um ferimento, possivelmente provocado por disparo de um revolver, que teria levado a mesma a morte.
Os policiais juntamente com o filho do casal, arrombaram uma das portas, e também encontraram o Sr José da Fonseca Santos de 75 anos, também com ferimento, e seu corpo estava sob uma cama de casal, e em sua mão direita estava um revolver.
Os policiais informaram aos Investigadores da policia Civil da delegacia de Rio Branco, distante a 14 KM do Município de Salto do Céu.
Os Policiais Civis acionaram peritos Criminais para que comparecessem ao local, e assim coletassem indícios que pudessem ajudar a esclarecer o fato.
Policiais, que estiveram no local informaram que a principal hipótese a ser investigada , inicialmente , seria o cometimento de um homicídio, seguido de suicídio. Ou seja, o Senhor pode ter atirado na esposa e em seguida ter cometido suicídio.
Um fato que chamou a atenção é que os corpos apresentavam características que estariam em óbito a mais de 24 horas.
Outras investigações ainda estão sendo realizadas.