Por Claudia Lima
O prefeito de Araputanga, Paulo César Alves de Araújo, decretou situação de emergência devido a grave enchente do dia 17 de fevereiro, que tornou intransitável a MT-175 entre os municípios de Araputanga e Reserva do Cabaçal. A enchente também deixou intransitáveis os trajetos que ligam a Comunidade das Botas, cruzando os Córregos Floresta e Rico, e Rio Vermelho.
Conforme o decreto publicado no Diário dos Municípios, na sexta-feira (19), a rodovia, que é a única via de acesso entre os municípios de Araputanga e Reserva do Cabaçal, está interditada devida a grave enchente que atingiu a ponte e o desvio do Córrego Itaguaíra, localizado no trecho que liga ambos os municípios.
O prefeito de Araputanga Confirmou a situação emergencial após visita “in loco” e autorizou o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, após adaptado à situação real de riscos.
No decreto publicado ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias.