Por Celso Ferreira Nery - Cenário MT
Prisões aconteceram em São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste e Curvelândia, região oeste do Estado
Cinco pessoas foram detidas na noite desta sexta-feira (24) em cidades da região oeste de Mato Grosso. As prisões aconteceram em cidades da área do 6º Comando Regional, em Cáceres, durante operação contra integrantes do crime organizado que atuam naquela região.
As primeiras prisões foram registradas em Mirassol D’Oeste. Policiais militares apuraram informações que integrantes de um grupo de crime organizado estavam no município. Durante a apuração encontraram um dos suspeitos que estariam com mandado de prisão em aberto. O homem estava entrando numa residência.
Logo depois, duas mulheres deixaram a residência. Ao fazer a abordagem, já próximo a uma igreja, uma das mulheres reagiu e jogou o celular nos policiais. Ela foi contida e algemada, em razão do seu comportamento. A outra mulher agiu com naturalidade. Os policiais descobriram que ambas tinham mandado de prisão aberto.
Após serem encaminhadas para serem revistadas por uma policial, as mulheres alegaram que os documentos estavam na casa de um amigo.
De volta à residência indicada, os policiais encontraram um homem que voltou para o interior do imóvel ao avistar a viatura. O suspeito foi abordado pelos policiais que encontraram uma pistola calibre 380. Ao ser questionado a respeito da arma, o homem alegou ser de uma das mulheres detidas anteriormente.
A mulher confirmou, posteriormente, ser dela a arma. Ela disse aos policiais que comprou na Bolívia.
Durante averiguação, os policiais descobriram que havia queixa de furto da arma.
O homem, assim como as mulheres, tinha mandado de prisão em aberto. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D’Oeste.
O quarto mandado de prisão cumprido na noite desta sexta-feira (24) foi em Curvelândia. E fez parte da operação contra integrantes de crime organizado na região de Cáceres.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi abordado para checagem pessoal. Durante a consulta ao sistema, os policiais encontraram o mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D’Oeste.
Já o quinto suspeito, foi preso mm São José dos Quatro Marcos e estava portando uma arma Calibre .40 juntamente com 7 munições intactas.
A Polícia realizou os procedimentos de praxe e o encaminhou para a Delegacia de Polícia para os demais esclarecimentos.