logo

Com suspeita de Covid-19, ex-deputado sofre parada cardíaca e deve ser transferido para Cuiabá em UTI aérea


Por G1 MT

Com suspeita de Covid-19, ex-deputado  sofre parada cardíaca e deve ser transferido para Cuiabá em UTI aérea

Foto: Reprodução

Estado de saúde de Adriano Silva piorou nesta quarta-feira. Ele está internado desde segunda-feira (1°), no Hospital São Luiz, em Cáceres, onde mora.

O quadro de saúde do ex-reitor na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, que está internado com suspeita de Covid-19, no Hospital São Luiz, em Cáceres, piorou nesta quarta-feira (3).

De acordo com a assessoria da Unemat, houve comprometimento dos pulmões e por isso foi entubado. Ele sofreu uma parada cardíaca durante o procedimento. Agora, os médicos estão aguardando ele apresentar melhora para transferi-lo em UTI aérea para Cuiabá.

Adriano está internado desde segunda-feira (1°) com suspeita de Covid-19.

Desde a internação, Adriano está em isolamento. Nessa terça-feira (2), ele contou que a mulher também está com sintomas leves da doença e está em quarentena na casa deles. Os filhos do casal também foram orientados a ficarem em isolamento social, apesar de não apresentarem sintomas.

“Estou com dificuldade para respirar. A minha esposa está sendo tratada em casa. Meus filhos estão sem sintomas, mas isolados também”, disse.

O resultado do exame dele deve sair o resultado na próxima sexta-feira (5).

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa terça-feira (2), Cáceres tem 34 casos confirmados da Covid-19.