Por Da redação Quatro Marcos Notícias
Em entrevista ao canal ‘Na Mira do Cleitson’, Tenente Lacerda, Comandante da 3ª cia da Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos, afirmou que o Diretor da Escola Estadual Miguel Barbosa entrou em contato com a polícia, para reportar uma situação em que um aluno escreveu na mesa em que estuda, mensagens de atentado.
De acordo com Comandante Lacerda, o que foi apurado, é que o aluno escreveu uma mensagem na própria mesa que ele estuda, com recados de ameaças.
A mensagem escrita apavorou a professora, que procurou auxilio da Polícia para investigar se havia fundamento na ameaça.
“O problema foi quando os pais ficaram sabendo do ocorrido, algo que gerou um alvoroço, devido as ultimas noticias de ataque a escola em Santa Catarina. Os pais resolveram recolher os filhos da escola, calculando que havia um perigo eminente”. Explicou o comandante da PM de São José dos Quatro Marcos.
O Comandante compreendeu a preocupação dos pais com os filhos, e que poderiam estar comparando o fato ocorrido na escola Miguel Barbosa com o massacre que aconteceu em Santa Catarina.
Em clima de tensão, o diretor da escola achou melhor suspender a aula, até para facilitar a investigação.
O comandante passou uma mensagem para que os pais não entre em pânico com áudios de watts up que circulam nas redes sociais, que muitas vezes só tumultuam e confundem a cabeça dos pais.
Lacerda afirmou que a polícia já colheu alguns termos e já sabe quem é o aluno que escreveu a ameaça. A principio não há nada que configure um atentado, e crê que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto.
“Estamos acompanhando o caso, o delegado ta por dentro, o promotor também está acompanhando, nosso serviço de inteligência também vai fazer um relatório e todas as medidas de precaução serão tomadas”.
Lacerda finalizou dizendo que a polícia Militar estará sempre a disposição da sociedade, e irá intensificar ainda mais, ações para trazer segurança as escolas.