logo

Comarca de Mirassol D’Oeste abre oportunidade para bacharel em Direito


Por TJ MT

Comarca de Mirassol D’Oeste abre oportunidade para bacharel em Direito

Foto: Ilustrativa

A 3ª Vara da Comarca de Mirassol D’Oeste (300 Km de Cuiabá) torna público a realização de teste seletivo para o cargo de assessor de gabinete II. A inscrição pode ser realizada, até às 19h do dia 21 de outubro, mediante o envio de e-mail manifestando interesse e com currículo atualizado anexado. A prova, por meio de videoconferência, será realizada no dia 25 de outubro.

O teste, com duração de cinco horas, consistirá na resolução de três questões discursivas, com temas sobre direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal e direito processual penal, e elaboração de uma sentença. De acordo com a juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, será nomeado(a) para o cargo o(a) candidato(a) que alcançar a maior nota final, juntamente com a aprovação da análise curricular e entrevista pessoal.

A magistrada destaca que o cargo de assessor de gabinete é um cargo em comissão, de livre nomeação e exoneração, de acordo com a Lei 8.814/2008, do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR). Com isso, o não atendimento às especificações e necessidades práticas do cargo após a nomeação implicará na imediata exoneração, independentemente da prévia aprovação no teste seletivo.

Confira AQUI o edital na íntegra, que traz a remuneração e carga horária de trabalho.