logo

CONSTRUÇÃO DE CASAS HABITACIONAIS: Prefeitos de Gloria e Porto Esperidião assinam termo de compromisso junto a Caixa Econômica


Por Claudia Lima

CONSTRUÇÃO DE CASAS HABITACIONAIS: Prefeitos de Gloria e Porto Esperidião assinam termo de compromisso junto a Caixa Econômica

Foto: Quatro Marcos Notícias

Os prefeitos de Gloria Doeste, Paulo Remédio, e de Porto Esperidião, Martins, participaram de uma audiência na Caixa Econômica Federal, em Brasília, aonde assinaram Termo de Compromisso para construção de casas habitacionais.

O prefeito de Gloria D’oeste, Paulo Remédio saiu muito satisfeito da reunião, e já adiantou que o município tem terreno publico para doar para a construção de mais de 40 casas. Já o prefeito de Porto Esperidião requereu junto a Caixa Econômica a construção de 200 casas populares.

A ação foi capitaneada pelo deputado federal Ezequiel Fonseca junto a Caixa Econômica Federal, aonde as cidades que compõem os Consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé serão beneficiadas com recursos para construção de casas habitacionais.

Segundo o superintendente da CEF os recursos serão provenientes de parcerias entre Governo Federal, Governo Estadual, Prefeituras e beneficiários. Nelson afirmou ainda que com a intercessão do Governo Federal  foi possível criar mecanismos para que os entes da federação  e partes interessadas  proporcionando subsídios para que as parcelas das casas atingissem o valor de 320 reais.