logo

CONTRA DECISÕES: Manifestantes paralisam rodovias federais


Por Gazeta Digital - Fernanda Escouto

CONTRA DECISÕES: Manifestantes paralisam rodovias federais

Foto: reprodução

Representantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados (MTA) bloqueiam, nesta segunda-feira (22), trechos da BR-364, sentido Pedra Preta, (238 km ao Sul da Capital), na BR-070 em Campo Verde (131 km ao Sul), Cáceres (225 km a Oeste) e Araputanga (345 km a Oeste).

Segundo a integrante do movimento Rosália de Jesus Lima, o manifesto é contra as decisões da juíza da Vara Especializada em Direito Agrário Adriana Sant’anna Coningham. O MTA , que reivindica uma reunião com o governador do Estado Pedro Taques (PDT), alega que a magistrada beneficia somente os agricultores.

" A juíza não tem olhado pra gente, para o povo,as decisões dela visa os grandes latifundiários. Só saímos daqui depois de negociarmos com o governador, vamos forçar uma audiência com ele, queremos a suspensão dessa juíza", afirma.

Ainda conforme Rosália, a passagem só está liberada para ambulâncias, carros com pessoas doentes e para carros da polícia. Os manifestantes esperam uma reunião com Taques até quarta-feira (24).

A juíza Adriana Sant’anna, através de nota, afirmou que tem compromisso de fazer cumprir a lei. "Algumas vezes essas decisões são favoráveis ao assentados e outras vezes não, dependendo do caso. Além disso, estou aberta para receber os líderes do movimento e conversar", ressaltou.