logo

Cooperativa Agropecuária da Agricultura Familiar de São José dos Quatro Marcos (COOPERMARCOS) convoca Assembléia Geral Ordinária de 2024


Por Renilso

Cooperativa Agropecuária da Agricultura Familiar de São José dos Quatro Marcos (COOPERMARCOS) convoca Assembléia Geral Ordinária de 2024

A Cooperativa Agropecuária da Agricultura Familiar de São Jose dos Quatro Marcos – COOPERMARCOS, convoca os associados para Assembleia Geral Ordinária de 2024, visando eleger novo Conselho de Administração, Diretoria e Conselho Fiscal.

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, “ A COOPERMARCOS foi criada em 2021 com o objetivo de promover projetos de produção e organização da comercialização de produtos agropecuários in natura e processados, visando a geração de renda e fortalecimento da Agricultura Familiar do município.  Meira, que também é cooperado, foi um dos principais incentivadores da criação da cooperativa. 

A Assembléia será realizada  no dia 09 de Março de 2024, na Sede da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), Rua Ceará, s/n, Bairro Jardim Santa Rosa II, Município de São José dos Quatro Marcos-MT.

O evento está sendo convocado por 1/5 de associados devido o fim do mandato do Conselho de Administração, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, não renovados em tempo hábil. Estão sendo convocados 57 cooperados, em condições de votar para se reunirem presencialmente. A medida é assegurada pelo artigo 23, parágrafo único do Estatuto Social da COOPERMARCOS. 
O horário da Assembléia será ás 12:00 (doze horas) em 1ª (primeira) convocação com a presença de 2/3 dos Cooperados com direito a voto; ou às 13:00 (quatorze horas) em 2ª (segunda) convocação com a presença de metade mais um dos Cooperados com direito a voto, ou às 14:00 (quinzes horas) em 3ª (terceira) e última convocação com a presença de no mínimo 10 (dez) cooperados com direito a voto.

Os assuntos da ordem do dia são: 

I – Prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal, relativas ao exercício de 2022 e 2023 compreendendo: a) Relatório de Gestão; b) Balanço Patrimonial; c) Demonstrativo das sobras ou perdas decorrentes da insuficiência das contribuições para a cobertura das despesas da sociedade; d) Parecer do Conselho Fiscal, e e) Plano de atividades da Cooperativa para o exercício seguinte; 

II – Destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas;  

III – Eleição e posse dos componentes do Conselho de Administração;  

IV – Eleição e posse dos componentes do Conselho Fiscal; 

V – Fixação do valor dos honorários, gratificações e cédula de presença dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.

Ao todo 14 cooperados assinaram a convocação, sendo eles Alderijo Caldas Pacheco; Aldo Denicio de Melo; Anuncia Mirian Silva dos Santos, Claudinei Alves dos Santos; Erisvaldo Lopes Trindade; João Alves do Carmo; Jonas da Silva Pereira; José Alves de Oliveira; José Carlos Padovan; Lindomar Oliveira da Silva; Lucivaldo Jardim dos Santos; Odemar Guirelli; Reveraldo Gonçalves e Vagner Meira Teixeira.