Por Assessoria CBF
Sem gols, Flu e Coxa abrem a 13ª rodada da Série A
Buscando regularidade no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Coritiba neste sábado (2), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e não saiu do 0 a 0. A equipe carioca segue sem conseguir duas vitórias consecutivas na competição deste ano. O Coxa, que fez seu sexto jogo fora de casa na Série A, ainda não conseguiu voltar com três pontos na bagagem.
Em Volta Redonda (RJ), Fluminense e Coritiba abriram a 13ª rodada do Brasileirão sem muita emoção. Apesar dos objetivos claros, os times pouco criaram e não saíram do 0 a 0. Entre as chances do Flu no primeiro tempo, Henrique cabeceou na trave, enquanto Dudu e Wellington Silva obrigaram o goleiro Wilson a fazer boas defesas. O Coxa chegou perto com Leandro, parado em Diego Cavalieri. No segundo tempo, o Fluminense seguiu dominando um pouco mais, criando chances com Edson e Wellington Silva, mas não teve sucesso nas finalizações. A melhor chance do Coritiba foi desperdiçada por Kleber, aos 42 minutos. Após Luccas Claro carregar o contra-ataque, o Gladiador ficou na cara do gol, mas chutou para fora.
Com o empate, o Fluminense chegou aos 17 pontos, na 12ª posição. O Coritiba, com 14, está em 15º lugar e ainda pode terminar a 13ª rodada na zona de rebaixamento. O Flu volta a jogar pela Série A no próximo domingo (10), contra o Vitória, no Barradão. O Coxa recebe o Botafogo no sábado (9), no Couto Pereira.
Atlético-PR vence o América-MG e sobe na tabela
Precisando da vitória para tentar se livrar da lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG sofreu mais uma derrota neste sábado (2). Pela 13ª rodada da Série A, o Coelho visitou o Atlético-PR na Arena da Baixada e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Furacão subiu para a sexta posição e começa a ver o G-4 cada vez mais perto.
Jogando em casa, o Atlético-PR foi superior diante do América-MG e criou as melhores oportunidades da partida. Na melhor chance do primeiro tempo, Vinícius cabeceou bem, e a bola passou muito perto da trave mineira. Bem posicionado, o Coelho pouco criou, mas foi bem na marcação. O Furacão conseguiu o gol da vitória no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nikão, que pegou de primeira e bateu de longe: 1 a 0.
Foi a nona derrota do América, que tem apenas duas vitórias e dois empates. Com oito pontos, o time mineiro segue na última posição do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR, com 20, subiu para o sexto lugar.
O clássico Gre-Nal agitou a manhã deste domingo (3), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o Beira-Rio lotado, o Internacional saiu derrotado por 1 a 0 para o rival Grêmio e, com a vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Chapecoense, acabou deixando o G-4. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho segue na terceira posição. No outro jogo iniciado às 11h, Cruzeiro e Vitória empataram em 2 a 2.
Diante de mais de 40 mil pessoas no Beira-Rio, o Inter foi dominado pelo Grêmio no primeiro tempo da partida. A equipe tricolor abriu o placar aos 19 minutos, com Douglas. Após chute de Everton, o goleiro Muriel deu rebote, e o meia aproveitou a sobra para marcar. Na volta do intervalo, o Colorado se impôs e dominou o segundo tempo. Apesar das boas chances com Gustavo Ferrareis, Vitinho e Paulão, o Inter não conseguiu reverter o placar. Com a vitória, o Grêmio segue em terceiro lugar, agora com 24 pontos. O Inter, com 20, deixou o G-4 e caiu para a quinta posição.
Cruzeiro e Vitória farão uma sequência de três partidas nos próximos 17 dias. Neste domingo, os times empataram em 2 a 2 no primeiro confronto. Depois, nos dias 6 e 20, eles voltam a se enfrentar pela terceira fase da Copa do Brasil. No Mineirão, Alisson abriu o placar para o time da casa aos 23 minutos do primeiro tempo. Após Arrascaeta rolar para dentro da área, o meia dominou sozinho e bateu rasteiro para marcar. Aos oito do segundo tempo, foi a vez de Arrascaeta fazer o dele. Riascos tocou de letra para o uruguaio, que chutou forte e ampliou para a Raposa. O Vitória, que pressionou muito durante toda a partida, conseguiu descontar de pênalti. Aos 19 minutos, após driblar dois marcadores, Marinho foi derrubado. Diego Renan cobrou no canto direito do goleiro Fábio e diminuiu. Aos 37, o Leão conseguiu o empate. Destaque na partida, Marinho fez boa jogada dentro da área, e a bola sobrou para Vander bater colocado e deixar tudo igual: 2 a 2. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 15 pontos, na 14ª posição. O Vitória, com 17, aparece no 13º lugar.
Dando sequência à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, quatro jogos foram realizados na tarde deste domingo (3). Jogando em casa, o Corinthians segurou a pressão imposta pelo Flamengo no primeiro tempo e venceu por 4 a 0, empatando em número de pontos com o líder Palmeiras (ambos com 25). Na Vila Belmiro, o Santos derrotou a Chapecoense pelo mesmo placar e entrou no G-4. Também mandantes, Botafogo e Ponte Preta venceram seus respectivos jogos e garantiram três pontos.
Na Arena Corinthians, o Flamengo dominou o primeiro tempo diante do time da casa e teve a melhor chance aos 14 minutos. Após Alan Patrick cobrar escanteio, a bola ficou na área, e Cássio salvou dois chutes, de Marcelo Cirino e Rafael Vaz. O time rubro-negro ainda chegou perto com chute de Ederson, que acertou a trave. No rebote, Alan Patrick tentou, mas também não conseguiu marcar. O Timão voltou do intervalo mais motivado e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Ángel Romero marcar. O Corinthians seguiu pressionando, sem dar chances para o Flamengo. Aos 32, o time da casa aumentou a vantagem com Guilherme, que recebeu de Romero e bateu no canto direito do goleiro Muralha. Sem tempo para comemorar, o Corinthians marcou o terceiro dois minutos depois. Instantes depois de entrar no lugar de Giovanni Augusto, Rildo pegou rebote do goleiro rubro-negro e marcou o terceiro. Nos acréscimos finais, Romero marcou o segundo dele na partida e fechou a conta: 4 a 0. Com a vitória, o Timão assumiu a vice-liderança da Série A, empatando em número de pontos com o Palmeiras (ambos com 25). Com maior saldo de gols – 14 contra 11 –, o Verdão assegura o primeiro lugar. O Flamengo, que poderia terminar a rodada no G-4, caiu para a sexta posição, com 20 pontos.
Na Vila Belmiro, o Santos fez o dever de casa diante da Chapecoense e entrou no G-4. Aos 16 minutos do segundo tempo, Copete deu passe para Rodrigão tocar na saída do goleiro Danilo e marcar seu primeiro gol na Vila. Quatro minutos depois, Lucas Lima cobrou escanteio, Renato desviou e Copete mandou para o fundo das redes. No final da partida, Yuri chutou de fora da área e fechou o placar: 3 a 0. Com 22 pontos, o Santos subiu para o quarto lugar na tabela de classificação, enquanto a Chapecoense, com 18, caiu para o 11º.
Também jogando em casa, a Ponte Preta derrotou o São Paulo pelo placar mínimo e começa a enxergar o G-4 mais próximo. Aos 11 minutos do segundo tempo, Clayson tabelou com Reinaldo, e o lateral cruzou para Wellington Paulista finalizar. O goleiro Denis espalmou e, na sobra, Clayson garantiu a vitória por 1 a 0 da Macaca. Agora com 20 pontos, a Ponte está na oitava posição a dois pontos do Santos, quarto colocado. O São Paulo, com 18, desceu para o décimo lugar.
No Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Botafogo derrotou o Santa Cruz por 2 a 1. O Alvinegro marcou os dois gols da vitória ainda na primeira etapa. Na primeira chegada, Camilo tabelou com Neilton, que lançou Sassá. O atacante tocou na saída de Tiago Cardoso e abriu o placar. Aos 17, Camilo deu excelente passe para Neilton ampliar. Na volta do intervalo, o Santa conseguiu descontar com João Paulo, aos três minutos. Com 15 pontos, o Botafogo deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa o 15º lugar. O Santa Cruz, com 11, segue em penúltimo lugar.