logo

Curvelândia é contemplada com escavadeira e patrulha mecanizada


Por Por Assessoria

Curvelândia é contemplada com escavadeira e patrulha mecanizada

Foto: Reprodução

O prefeito Jadilson Alves de Souza, de Curvelândia, esteve na capital Cuiabá nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro de 2021, cumprindo uma série de compromissos em várias secretarias de Estado, além da AMM e da Assembléia legislativa, buscando melhorias para o seu município. 

Na oportunidade, ele reuniu-se  com o deputado estadual Valmir Moretto e com assessores do deputado Dr. Gimenez, em busca de emendas parlamentares para sanar alguns problemas que o município tem enfrentado na área de infraestrutura. 

"Fomos muito bem recebidos e a nossa expectativa é grande, no sentido de termos nossa demanda atendida, embora a urgência maior nesse momento, é fazer os projetos e protocolá-los na Sinfra para, em breve, se Deus quiser, obtermos os recursos necessários, para sanarmos uma série de carências do nosso município, pois acreditamos que o Governo do Estado estará investindo também na nossa região", afirmou o Chefe do Poder Executivo curvelandense, acrescentando que os deputados Valmir Moretto e Dr. Gimenez muito têm apoiado nesse objetivo. 

O prefeito informou que o município foi contemplado, no dia 08 de outubro, com uma escavadeira (PC), pela Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e, pela Seaf (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar), com uma patrulha mecanizada (um trator 110 CV, carreta e grade), que irá beneficiar os pequenos produtores rurais do município. 

"A documentação da PC está sendo providenciada e, dentro de 15 a 20 dias, já estará em Curvelândia. Sobre a patrulha mecanizada, a informação é de que será entregue até o mês de dezembro, para atender especialmente os nossos pequenos produtores", esclareceu.

Jadilson informou que está desenvolvendo, no município, um projeto piloto, inicialmente 8 (oito) pequenos produtores que foram sorteados para serem beneficiados com esse projeto, que consiste em utilizar 2 (dois) hectares da propriedade para silagem, quando o trato para o gado será enriquecido, ocasionando uma melhor produção de leite. 

O prefeito disse que o secretário de Agricultura do Estado, Silvano Amaral, garantiu uma certa quantidade de calcário para ajudar os produtores e que fez uma parceria com a Empaer, para análise do solo, que será o único custo do produtor:

"A intenção é mostrar ao produtor que o projeto, já aprovado pela Câmara, é viável, pois assim estaremos evitando o êxodo rural, sendo que o objetivo é sortear oito produtores a cada ano, até 2024".