logo

Curvelândia tem contas julgadas regulares de ex-prefeito pelo TCE-MT


Por TCE MT

Curvelândia tem contas julgadas regulares de ex-prefeito pelo TCE-MT

Foto: Reprodução

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou regulares as contas prestadas em tomada de contas ordinária realizada para verificar possíveis danos ao erário do município de Curvelândia, em razão da não comprovação de prestação de serviços advindos de contrato para realização de consultoria e assessoria de controle interno.

O processo, sob relatoria do auditor substituto de conselheiro em substituição Luiz Henrique Lima, foi apreciado durante a sessão ordinária remota da última quinta-feira (1°) e teve como objeto de análise o contrato firmado entre a gestão e a empresa Líder Assessoria e Consultoria Empresarial.

Ao analisarem a defesa apresentada pelos responsáveis, os auditores do Tribunal consideraram suas alegações e os documentos apresentados suficientes para descaracterizar o apontamento sugerido referente à ausência de prestação de contas dos serviços, o que teria gerado possível dano aos cofres públicos.

Diante disso, seguindo o parecer do Ministério Público de Contas (MPC), Luiz Henrique Lima votou por julgar regulares as contas prestadas em razão do cumprimento das obrigações pactuadas no contrato 33 de 2015, com recomendações. (Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento).