Por Redação Quatro Marcos Noticias
O deputado estadual Valmir Moretto foi o articulador de uma reunião decisiva com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e os prefeitos Malta, de Salto do Céu, e Pabolo, de Rio Branco, que resultou no anúncio de ações emergenciais para os dois municípios atingidos por desastres naturais. O governo do estado garantiu a reconstrução de sete pontes em Salto do Céu e duas em Rio Branco, além da retomada das obras de 35 casas paralisadas há uma década no município de Rio Branco.
Durante o encontro, Mauro Mendes reafirmou o compromisso do estado com as famílias afetadas:
“O governo de Mato Grosso está cumprindo seu papel social para amparar nossos mato-grossenses que foram vítimas dessa calamidade. Vamos reconstruir as pontes e retomar as obras das casas o mais rápido possível. Enquanto isso, as famílias serão inseridas no programa de aluguel social para que tenham condições dignas de moradia até a conclusão dos projetos.”
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o vice-governador Otaviano Pivetta também participaram da decisão. O orçamento das obras será apresentado pelos prefeitos ainda nesta semana.
Valmir Moretto celebrou o apoio do governo estadual e destacou a importância da articulação para garantir ações concretas aos municípios:
“Essa decisão demonstra a sensibilidade e a eficiência do governador Mauro Mendes em atender as demandas mais urgentes das nossas comunidades. A reconstrução das pontes e a retomada das casas são essenciais para devolver a dignidade e a esperança às famílias afetadas. Estou orgulhoso de fazer parte desse trabalho e de ser a ponte entre os municípios e o governo estadual.”
Os prefeitos Malta e Pabolo agradeceram o empenho do deputado Moretto e o comprometimento do governo estadual. Eles destacaram que as medidas emergenciais serão fundamentais para a recuperação das cidades e para melhorar a qualidade de vida dos moradores.
Os próximos passos incluem a entrega do levantamento das obras e o início dos projetos de reconstrução, previsto para os próximos meses.