Por Da redação Quatro Marcos Notícias
Maria de Fátima Gonçalves enfrentou graves problemas de saúde, incluindo uma perda significativa de visão, e pede apoio da comunidade para realizar uma cirurgia de deslocamento de retina nos dois olhos no valor de 48 mil reais
Maria de Fátima Gonçalves, 32 anos, uma moradora do bairro Jardim Zeferino II, em São José dos Quatro Marcos, vive há cerca de 13 anos com a Diabetes, uma condição desafiadora que afeta sua qualidade de vida. Recentemente, ocorreu um deslocamento de retina que agravou ainda mais sua saúde ocular.
Em 2018, Maria de Fátima teve seu primeiro deslocamento de retina, e em 2020, ela passou por uma cirurgia no olho direito e afixação ao redor do olho e sob os músculos de uma estrutura feita de silicone . No entanto, um possível erro médico nas afixação de silicone levou a uma perda de 90% da visão desse olho, enquanto o olho esquerdo manteve apenas 40% da visão. Essa condição visual limitada já se tornou em sua vida diária um desafio constante.
Além disso, há cerca de três meses, Maria de Fátima desencadeou outra batalha de saúde, com complicações não decorrentes de sequelas da COVID-19, o que a levou a ser entubada e piorou sua situação com a paralisação dos rins, fazendo com que ela precisa de hemodiálise.
Há um mês, Maria de Fátima começou a sentir dores de cabeça e pressão arterial aumentada. Ela foi atendida por médicos do Centro de Tratamento de Referência (CTR) de Cáceres, que a transferiram para um médico especializado em retina. Nessa consulta, foi solicitada com Neuropatia Diabética e foi solicitada com urgência uma nova cirurgia de deslocamento de retina, uma vez que ela corria o risco de perder completamente a visão.
Preocupada com o tempo de espera pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Maria de Fátima lançou um apelo emocionado nas redes sociais, pedindo apoio financeiro para a cirurgia que possa salvar sua visão. Ela enfatiza a gravidade de sua situação de saúde e como a cirurgia é crucial para sua qualidade de vida. Qualquer ajuda é bem-vinda, e ela pede contribuições através do PIX em nome de Maria de Fátima Gonçalves, com o CPF 03766924133 como chave.
A comunidade de São José dos Quatro Marcos luta contra Maria de Fátima para garantir que ela receba assistência médica necessária a tempo. Esta história destaca a importância da solidariedade em momentos de necessidade e como qualquer um de nós pode enfrentar desafios de saúde imprevisíveis. Ajude Maria de Fátima a recuperar sua visão e melhorar sua qualidade de vida.