logo

DIA 9 DE ABRIL TEM PEDAL DOS AMIGOS: Ciclistas da região Oeste de MT percorrerão 130 km com saída de Araputanga até o Balneário do Irineu


Por Renilson Senhorinho com assessoria

DIA 9 DE ABRIL TEM PEDAL DOS AMIGOS: Ciclistas da região Oeste de MT percorrerão 130 km com saída de Araputanga até o Balneário do Irineu

Fotos: Rodevilson

Acontecerá no dia 9 de abril o ‘Pedal dos Amigos’, um passeio de 130 km de  bike de Araputanga  até o Balneário Irineu. No trajeto os ciclistas passarão por São Jose dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Curvelandia, Caramujo,  voltando  pela BR 174 - sentido  o Cacho -  e entrando no Assentamento Margarida Alves  até chegar no Balneário Lago Azul (Ireneu), aonde os ciclistas irão almoçar.

O ‘Pedal dos Amigos’  como foi batizado o passeio ciclístico, sairá as 02h00da madrugada de domingo, dia 09 de abril da cidade de Araputanga, com todo apoio: sinalização, agua, frutas e muita disposição dos praticantes, onde farão o percurso até a chegada ao Balneário do Irineu para almoçar e passarem um dia agradável na presença dos amigos e familiares.

Segundo Rodevilson Monteiro, organizador do evento,  a ideia era apenas um passeio entre  amigos, mas acabou ganhando proporções gigantesca  e já conta com 130 ciclistas, fora o pessoal de apoio e familiares.

Ciclismo  é um esporte que cresce no Brasil, sendo inclusive praticado por diversos artistas e desportistas  de outras modalidades, como o multicampeão Bernadinho, técnico da seleção brasileira de vôlei e o ex-atacante da seleção brasileira de futebol Afonso Alves.

Por recomendações médicas o ciclismo é um esporte que só trás benefícios  ao corpo e a mente da pessoa, melhora a respiração e circulação, fortalece o joelho e a musculatura e proporciona uma sensação de bem estar  e prazer inexplicável ao praticante.

Lembrando que para praticar o esporte  deve ser usado equipamentos individuais  de proteção, como capacete, óculos, luvas e uma bike confortável.