logo

Diretor do Ciretran de Quatro Marcos denuncia que há furtos de peças de veículos apreendidos no pátio da unidade


Por Claudia Lima - Quatro Marcos Notícias

Diretor do Ciretran de Quatro Marcos denuncia que há furtos de peças de veículos apreendidos no pátio da unidade

Foto: Quatro Marcos Notícias

Dezenas de veículos abrigados no pátio de apreensão do 28ª CIRETRAN de São José dos Quatro Marcos,  parecem esquecidos pelos proprietários,  que alegam que os débitos de IPVA e multas geradas pelas infrações de transito, muitas das vezes não compensam a retida do veiculo.  Isto além dos problemas já conhecidos causados pelo acúmulo dos automóveis, como o abrigo e a proliferação de animais peçonhentos. O abandono parece gerar outra situação, desta vez criminosa: o desmanche de veículos.

Júlio Bastos,  diretor do 28ª CIRETRAN de São José dos Quatro Marcos  (órgão do Detran nos municípios do interior),  relatou na segunda- feira  (30), que a  unidade  têm sido alvo frequente de furtos  em veículos que estão recolhidos  no pátio da instituição.

O diretor do Ciretran  apontou que  a área não possui segurança , circunstâncias que facilitam os furtos de  peças  e acessórios de motos e veículos  recolhidos  no pátio da 25ª Ciretran. “A cerca elétrica  está danificada e há uma quantidade relativa de arvores que precisam ser removidas para a  instalação de câmeras de segurança; 

Aproveitando-se da inercia relatadas pelo diretor do 28º Ciretran de Quatro Marcos, os criminosos  estão extraindo  peças de motos (escapamento, motores,  farol , retrovisores,  bateria ,  velocímetro... etc. ),  e equipamentos de som, macacos hidráulicos, pneus, steps e retrovisores de carros.

Bastos  solicitou o apoio da Polícia Militar para que faça rondas todos os dias no local, a fim de coibir a pratica dos delitos.