logo

Dupla é presa em Mirassol por furto de cabos telefônicos se passando por técnicos


Por Redação Quatro Marcos Noticias

Dupla é presa em Mirassol por furto de cabos telefônicos se passando por técnicos

PMMT

Criminosos apresentaram ordens de serviço falsas e tinham cerca de mil metros de fios furtados no veículo

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (20), dois homens suspeitos de furto de cabos telefônicos em Mirassol d’Oeste (MT). A dupla se passava por técnicos da empresa Telemont para cometer o crime, mas não soube explicar quem os contratou e apresentou ordens de serviço falsificadas. Durante a abordagem, os policiais encontraram aproximadamente mil metros de cabos furtados dentro do veículo utilizado pelos suspeitos.

Veículo utilizado no crime

Segundo informações do 17º Batalhão da Polícia Militar, os homens estavam em um Fiat Fiorino branco e portavam diversos equipamentos típicos de profissionais da área, como capacetes, cintos de segurança, luvas e alicates. No entanto, ao serem questionados, demonstraram nervosismo e não conseguiram comprovar a legalidade do serviço que estavam executando.

Antecedentes criminais

Os suspeitos foram identificados como dois homens, de 34 e 35 anos. O mais velho não possuía passagens pela polícia, mas o outro já tinha uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como furto, violação de domicílio, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, receptação e associação criminosa.

Materiais apreendidos

Além do veículo e dos cabos furtados, a PM apreendeu um alicate corta vergalhão, dois alicates pequenos, uma balaclava, um par de luvas pretas, dois cintos de apoio e equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacetes e cintos de segurança. No total, os policiais recolheram 19 rolos de fios, sendo três de espessura mais fina e 16 mais grossos.

Após a abordagem, os suspeitos foram informados sobre seus direitos constitucionais e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A polícia agora investiga se a dupla tem envolvimento com outros furtos semelhantes na região.