Por Hallef Oliveira | PMMT
Suspeitos afirmaram que iriam trocar os veículos roubados por entorpecentes
Policiais militares de Lambari d’Oeste prenderam três homens, com idades de 27, 28 e 37 anos, por formação de quadrilha e receptação, na tarde desta quarta-feira (28.06). Na ação, a PM recuperou três motocicletas furtadas no Norte do Estado.
A equipe do Núcleo de PM de Lambari d’Oeste estava em patrulhamento pela rodovia MT-247 quando visualizou três homens pilotando motocicletas de modo suspeito. Ao se aproximarem para abordagem, o trio fugiu em alta velocidade, em direção ao município.
Já no perímetro urbano, um dos suspeitos foi detido pela PM enquanto os outros dois homens fugiram em direções opostas, sendo necessário solicitar apoio das equipes policiais do 6º Comando Regional das cidades vizinhas.
Com o suspeito detido foi encontrada uma motocicleta Honda Biz. Os policiais constataram que a moto se tratava de produto de furto, ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde. Então, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da PM de Lambari d’Oeste.
As equipes de apoio continuaram as diligências e flagraram um segundo suspeito abandonando uma motocicleta Honda CG 160 e fugindo a pé. Os policiais o perseguiram e o encontraram acompanhado de um terceiro suspeito, também envolvido na fuga com as motocicletas.
Questionados, o segundo suspeito confessou que a motocicleta que pilotava era produto de furto e o terceiro suspeito revelou ter deixado uma Honda Bros no pátio da prefeitura da cidade.
Os dois homens também foram conduzidos para a sede da PM e os referidos veículos encontrados nos locais indicados por eles, sendo constatadas a origem do furto, registrado na cidade de Sorriso.
Em depoimento durante o registro de ocorrência, os criminosos afirmaram que estavam levando os veículo para a cidade de Lambari d’Oeste para trocar por entorpecentes, mas não souberam informar quem seria o dono das drogas.
Diante da situação, foi confirmada a prisão dos criminosos, que ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil.